Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 30/06/2014
  • 07:43
  • Atualização: 07:56

França encara Nigéria pelas oitavas de final

Duelo que vale vaga para as quartas de final é às 13h, no estádio Mané Garrincha

  • Comentários
  • Correio do Povo

Em jogo que vale vaga nas quartas de final da Copa, França e Nigéria duelam nesta segunda, às 13h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é marcado pelo favoritismo dos Azuis diante do "nada a perder" dos africanos, que conseguiram classificação para as oitavas com apenas quatro pontos.

Pelo lado francês, a única dúvida fica por conta da participação ou não no jogo do zagueiro Sakho. Com dores na coxa esquerda, ele é dúvida para a partida. Se ele não puder jogar, Koscielny o substituirá. O grande atrativo da equipe de Didier Deschamps é o poderio ofensivo, com grande participação do meio de campo e chegada do trio ofensivo, formado por Valbuena, Benzema e Giroud.

Já na Nigéria o clima é de tranquilidade após uma semana conturbada, com muita polêmica provocada pela pressão dos jogadores pelo pagamento da federação de futebol daquele país por uma premiação pela classificação para o Mundial. Os nigerianos cobravam também um bônus por avançar de fase no Mundial.

Oitavas de Final

França
Lloris; Debuchy, Varane, Koscielny (Sakho) e Evra; Cabaye, Matuidi e Sissoko; Valbuena, Benzema e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Nigéria
Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Yobo e Omeruo; Obi Mikel, Onazi e Odemwingie; Moses, Musa e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

Árbitro: Mark Geiger (EUA) Auxiliares: Mark Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN).

Hora: 13h

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília

Bookmark and Share