Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 30/06/2014
  • 10:02
  • Atualização: 10:08

Abel abre disputa pela lateral-direita do Inter

Gilberto e Wellington Silva devem brigar por espaço no time

Gilberto (foto) e Wellington Silva devem brigar por espaço no time  | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória

Gilberto (foto) e Wellington Silva devem brigar por espaço no time | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória

  • Comentários
  • Lancepress

Contratado junto ao Botafogo, Gilberto chegou ao Inter no início do primeiro semestre e tomou conta da lateral-direita. Agora com a contratação de Wellington Silva, sugerida pelo técnico Abel Braga, a titularidade do jovem atleta já não parece tão certa e a disputa pela ala está aberta.

Nos primeiros meses do ano, Gilberto só não atuou quando esteve machucado ou convocado para a Seleção Brasileira sub-21. Vestiu a camisa amarela no Torneio de Toulon, como titular, e retornou com confiança. Mas Abelão deixou claro que nenhum dos laterais está garantido no time principal.

"O Wellington Silva veio trazer qualidade, aumentou as opções do grupo. Não tenha dúvida que vai brigar pela posição. O Gilberto veio da seleção, do Torneio de Toulon, acho que mais confiante, mais tranquilo. Fez cruzamentos muito bons no jogo-treino. E o Wellington Silva é incansável, na frente e atrás. É agressivo. Vai nos ajudar muito", destacou Abel Braga.

A posição de Gilberto não está ameaçada no momento. O camisa 2 iniciou o trabalho contra o Camboriú, no sábado, como titular, nas equipes "fatiadas" como Abel Braga classificou. Wellington Silva foi utilizado na segunda parte do jogo-treino. Além de ambos, o Inter tem também Diogo e Cláudio Winck, que ganharam chance no Brasileirão.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte