Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 30/06/2014
  • 11:38
  • Atualização: 12:44

Banda da Oktoberfest anima concentração alemã em Porto Alegre

Torcedores se reuniram em frente ao Mercado Público antes do jogo entre Alemanha e Argélia

Banda da Oktoberfest anima concentração alemã em Porto Alegre  | Foto: Luiz Cordeiro / Especial CP

Banda da Oktoberfest anima concentração alemã em Porto Alegre | Foto: Luiz Cordeiro / Especial CP

  • Comentários
  • Luiz Felipe Mello / Correio do Povo

A concentração da torcida alemã antes do jogo entre Alemanha e Argélia, marcado para esta segunda-feira, às 17h, no estádio Beira-Rio, contou com a banda da Oktoberfest que desembarcou na manhã de hoje em Porto Alegre. Dez músicos promoveram uma verdadeira festa em frente ao Mercado Público, chamando alemães e porto-alegrenses para dançar no Largo Glênio Peres. 

O Centro da Capital ganhou as cores da Alemanha na medida em que o número de torcedores desembarcava no Largo Glênio Peres para participar da concentração antes da partida decisiva contra a Argélia, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Antes da festa, a reunião já estava animada com muitos torcedores aproveitando a manhã fria em Porto Alegre para tirar fotos e conversar. Os argelinos, em menor quantidade, estavam presentes e não deixavam de mostrar simpatia.


Amigos Mark e Falcon participaram da concentração em Porto Alegre / Luiz Cordeiro / Especial / CP

Os amigos Mark e Falcon conversaram com o site do Correio do Povo e revelaram otimismo para a partida de hoje. "Vai ser 5 a 0", decretou Falcon, enquanto segurava uma imitação da taça da Copa do Mundo feita de plástico. Ao ser questionado sobre a Copa do Mundo em Porto Alegre, ele reclamou da manhã gelada. "A Copa está muito legal, mas está muito frio. Agora na Alemanha estamos com 25 °C", explicou.   

Falcon acredita ainda que hoje será o dia em que o atacante Klose se tornará o maior artilheiro em Copas do Mundo. Atualmente, o jogador alemão está com 15 gols, mesmo número de Ronaldo. "Hoje ele vai fazer mais um e vai deixar Ronaldo para trás", afirmou antes de comentar que confia no título da Alemanha neste ano. "Teremos um pequeno probleminha chamado Brasil nas semifinais, mas penso que este será o nosso ano", acrescentou.

Assista ao vídeo:









Bookmark and Share