Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/06/2014 16:43 - Atualizado em 30/06/2014 16:47

Ramiro vê concorrência maior no Grêmio e Brasileirão “zerado” em reinício

Volante acredita que briga interna por posição deixa Tricolor mais forte

Ramiro acredita em Grêmio mais forte pela concorrência por vaga no time<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Ramiro acredita em Grêmio mais forte pela concorrência por vaga no time
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Ramiro acredita em Grêmio mais forte pela concorrência por vaga no time
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

A direção gremista se mexeu durante a parada do Brasileirão e o elenco do Grêmio gostou. Ao menos, é o que o volante Ramiro deixou transparecer. O meio-campista valorizou a concorrência interna que as chegadas de Matías Rodríguez, Fellipe Bastos e Giuliano criou no grupo gremista.

Pará, por exemplo, tinha vida mais tranquila na lateral direita. Agora conta com a sombra do argentino. Rodriguinho era titular no meio-campo antes da parada, mas perdeu a vaga, pelos treinamentos, para Giuliano. Fellipe Bastos é testado constantemente no meio, na vaga do próprio Ramiro.

“Independente de quem estiver jogando, nosso objetivo é ajudar o Grêmio. A direção buscou reforços para que a gente tenha concorrência. Faz com a que equipe cresça com essa briga por posições. Todo mundo vai querer jogar. É natural. É um início de trabalho em altíssimo nível, todo mundo está se dedicando para que a gente tenha bons resultados”, destacou o camisa 17 gremista.

Se o grupo está fechado ou não, Ramiro não se arrisca a dizer. Deixa claro que o elenco vai receber quem quer que seja contratado da melhor maneira, como ocorreu com as três novidades. A parada deixa todos os times nivelados. Por isso, a briga por título segue no horizonte do Tricolor, sexto colocado com 15 pontos.

“Tenho certeza que voltamos melhor, basicamente começa um novo campeonato para todas equipes, que vão voltar com a parte física e psicológica do zero. Estamos na parte de cima e vamos até o final brigar pelo título”, avaliou Ramiro.

O elenco gremista ganhou o domingo de folga e voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, em dois turnos. Na próxima semana, a delegação gremista viaja para Paraná, onde enfrentará Grêmio Maringá, dia 3, e Londrina, dia 6, em amistosos preparatórios para o retorno ao Brasileirão.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.