Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/07/2014 09:15

Grêmio faz testes com "falso 9" no ataque

Titularidade de Barcos não está garantida por Enderson Moreira

Grêmio faz testes com Luan como falso 9 no ataque<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Grêmio faz testes com Luan como falso 9 no ataque
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Grêmio faz testes com Luan como falso 9 no ataque
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

A fase de Barcos não é boa. O argentino ainda é titular, porém sua vaga não parece mais tão certa. O técnico do Grêmio, Enderson Moreira, observa alternativas para o ataque gremista. Nos treinos dos últimos dias, o treinador testou uma formação sem contar com um centroavante fixo, tendo Luan como um “falso 9”.

Por enquanto são apenas alguns experimentos, como tem sido corriqueiro nos treinamentos. Caso o momento de Barcos não melhore, pode acabar virando uma opção real. Os testes foram feitos no decorrer das atividades. Ontem, quando a equipe voltou a trabalhar no gramado principal do Olímpico, a atividade iniciou com os titulares no 4-2-3-1, esquema preferencial de Enderson. Após sacar Luan para a entrada de Alán Ruiz, o técnico promoveu a volta do garoto na vaga do atacante argentino.

Luan chegou ao Grêmio como centroavante, mas acabou transformado em meia-atacante. Nesse sistema, porém, não exerce a função de um atacante de área. O teste já havia sido feito na segunda, mas com a utilização de três zagueiros. Por enquanto, Barcos segue com sua vaga no time mantida. A principal dúvida do comandante gremista está entre Alán Ruiz e Dudu.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.