Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 03/07/2014
  • 21:57
  • Atualização: 22:06

Enderson elogia desempenho na vitória sobre o Maringá

Treinador exaltou Giuliano e pediu tempo para jogador se adaptar ao Grêmio

Grêmio venceu o amistoso no Paraná | Foto: Márcio Neves / Grêmio FBPA / CP

Grêmio venceu o amistoso no Paraná | Foto: Márcio Neves / Grêmio FBPA / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Enderson Moreira ficou satisfeito com o desempenho do Grêmio no amistoso contra o Maringá, que terminou com a vitória por 1 a 0 do Tricolor. O treinador lembrou que o grupo treinou poucas vezes taticamente durante a paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo e utilizou as últimas semanas para aprimorar a parte física.

“Ainda temos um tempo para definir algumas situações (na equipe). Lamentamos porque o gramado atrapalhou as duas equipes. Em algumas situações, poderíamos ter feito mais gols. O importante é que os atletas encararam com seriedade. Estamos começando os trabalhos táticos, depois de muita exigência física. Temos muita coisa para acertar, mas os indícios apresentados no jogo foram positivos”, declarou o treinador.

“Giuliano foi muito bem”

Enderson comemorou o bom desempenho de Giuliano na estreia com a camisa do Grêmio, porém, preferiu ressaltar a importância do elenco para a disputa das competições no segundo semestre. O meia atuou durante os primeiros 45 minutos e foi o principal articulador ofensivo do Tricolor.

“Giuliano foi muito bem. É um profissional exemplar. Preocupado com as questões físicas. Aos poucos, vai matar a saudade de jogar no futebol brasileiro. Jogador participativo, veloz, inteligente e que busca sempre os espaços vazios. Foi uma boa estreia dentro daquilo que a gente esperava”, afirmou Enderson Moreira.

No domingo, às 15h, o Grêmio enfrenta o Londrina, na cidade paranaense.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte