Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
12º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/07/2014 09:27 - Atualizado em 04/07/2014 09:32

Werley não aceita troca na defesa e perde lugar no Grêmio

Zagueiro ficou na reserva e Pedro Geromel se tornou titular

Werley não aceita troca na defesa e perde lugar no Grêmio   <br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Werley não aceita troca na defesa e perde lugar no Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Werley não aceita troca na defesa e perde lugar no Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

Na última semana, o zagueiro Werley concedeu entrevista coletiva e afirmou que não havia perdido a posição na defesa do Grêmio por questões técnicas. O mistério foi dissolvido por Enderson Moreira após o amistoso do Tricolor em Maringá. O comandante confirmou que pediu para que o defensor mudasse de lado na defesa e jogasse pela esquerda, algo que não foi aceito pelo jogador.

A ideia do treinador gremista era manter a dupla Rhodolfo e Werley. Mas com o primeiro ficando do lado direito da defesa e Werley sendo o quarto zagueiro. No entanto, o camisa 5 afirmou que tinha a preferência por jogar pela direita. E, assim, Enderson optou por colocar Pedro Geromel como titular.

"A gente lamenta, é a questão muito tática. Solicitei que ele jogasse pelo lado esquerdo, ele pediu para disputar posição pelo lado direito, é uma opção dele. Iniciaria naturalmente, mas tem suas razões para ter solicitado isso, respeito. Mas quero o Rhodolfo por esse lado, e ele vai disputar com o Rhodolfo agora. Temos que estar atento ao que o atleta se dispõe a fazer. Se o atleta diz que não gosta muito daquela função, temos que tentar dar as melhores condições para oas atletas", explicou Enderson Moreira.

Durante o primeiro semestre, Rhodolfo e Werley formaram a zaga preferencial de Enderson. Só que o setor sofreu muitas modificações por conta das lesões. Os quatro principais jogadores - além da dupla, Bressan e Geromel - ficaram algum período de fora, por problemas físicos. Em dado momento, Rhodolfo atuava pela esquerda, para cobrir Wendell, um lateral ofensivo. Mas o técnico quis retornar com Rhodolfo pela direita.

"Ele que colocou essa situação, não tinha sido criada. Não temos zagueiros de pé esquerdo, então todos tem que estar preparados de jogar dois lados. O Werley foi formado pela esquerda, achei que seria interessante até para o crescimento da nossa defesa. É uma questão dele, respeito, mas ele volta a disputar posição e tem que ter consciência disso. Não tem nada de problema, o tom foi tranquilo, ele fez uma opção e eu respeito", completou o treinador.

A entrada de Geromel foi uma das mudanças realizadas por Enderson durante a parada para a Copa do Mundo. No meio-campo, Matheus Biteco ganhou chance na vaga de Edinho, Giuliano entrou e Luan voltou a ser titular. Dudu e Rodriguinho foram para o banco. Neste domingo, o Tricolor enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, para mais testes.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.