Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 04/07/2014
  • 14:56
  • Atualização: 14:58

Acompanhe Brasil x Colômbia a partir das 17h

Seleção Brasileira busca vaga na semifinal no estádio Castelão

Torcida chegando ao estádio | Foto: Rafael Peruzzo / Especial / CP

Torcida chegando ao estádio | Foto: Rafael Peruzzo / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A sorte esteve ao lado da Seleção Brasileira no duelo contra o Chile. Mas é melhor não contar sempre com ela. A ajuda tem que vir do próprio time. É o que se espera no confronto com a Colômbia, nesta sexta-feira a partir das 17h, no Castelão, em Fortaleza. O Brasil jogar por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo e o torcedor certamente não gostaria de viver o mesmo drama das oitavas de final, em Belo Horizonte.

Para subir mais um degrau na caminhada pelo hexa, o time necessita de um rendimento acima do que tem apresentado. Afinal, do outro lado estará uma das seleções que venceu todas as partidas até aqui no Mundial. Se a camisa pesa na hora decisiva, a Seleção Brasileira - maior vencedora de Copas do Mundo - entra como favorita.

A classificação da Colômbia às quartas de final da Copa do Mundo, ainda que seja histórica por ter sido a primeira vez que o país passou das oitavas de final, não chega a ser surpreendente, visto que era uma geração muito bem cotada. O que talvez surpreenda seja o desempenho dos comandados de Jose Pékerman, ainda mais se levado em conta que o principal jogador do país, o atacante Falcao García, não pôde disputar o torneio já que não conseguiu recuperar-se a tempo de uma grave lesão no joelho.

Quartas de final

Brasil
Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Fernandinho, Oscar, Hulk; Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Colômbia

Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Rodríguez, Aguilar, Sánchez e Cuadrado; Gutiérrez e Martínez. Técnico: José Pekerman

Árbitro: Carlos Velasco (ESP)
Local: Castelão



Bookmark and Share