Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 04/07/2014
  • 14:56
  • Atualização: 15:40

Alemanha vence e avança para semifinal

Seleção germânica fez 1 a 0 na França e aguarda pelo vencedor de Brasil e Colômbia

Hummels garantiu a vitória alemã no começo da partida | Foto: Franck Fife / AFP / CP

Hummels garantiu a vitória alemã no começo da partida | Foto: Franck Fife / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Alemanha bateu a França por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira no Maracanã e garantiu vaga na semifinal pela quarta Copa do Mundo seguida. O gol alemão foi marcado pelo zagueiro Hummels aos 13 minutos do primeiro tempo. Os alemães agora aguardam pelo vencedor de Brasil e Colômbia, que se enfrentam às 17h em Fortaleza.

O jogo entre Alemanha e quem passar de Brasil e Colômbia acontece na próxima terça-feira, às 17h, em Belo Horizonte.

Hummels põe Alemanha na frente no começo do jogo

O técnico alemão Joachim Löw surpreendeu na escalação de sua equipe. Ele colocou o veterano Klose como titular na vaga do Götze. Na França, Deschamps abriu mão do esquema com dois centroavantes e promoveu a entrada de Griezmann no lugar de Giroud. As escalações eram uma amostra da estratégia das equipes: a Alemanha com um centroavante para tentar aproveitar sua maior posse de bola para finalizar mais e a França querendo velocidade para aproveitar os espaços.

Assim, em contra-ataque, a França criou a primeira situação de gol do jogo aos seis minutos. Após cruzamento da esquerda, Benzema bateu colocado uma bola que passou perto da trave direita de Neuer. A resposta da Alemanha veio em seguida e certeira. Aos 13, Lahn bateu falta para a área, Hummels ganhou de Varane e cabeceou sem chances para o goleiro Lloris: 1 a 0.

Após o gol sofrido, a França tentou sair mais para o jogo. Porém, a forte marcação imposta pelo time de Joaquim Low não dava espaços. Os franceses só conseguiram levar perigo ao gol de Neurer aos 33, quando Griezmann cruzou para Valbueno, que pegou de primeiro e obrigou o goleiro alemã a fazer uma grande defesa. Antes disso, aos 30, a Alemanha havia chegado de novo em bola parada, mas a cabeçada de Klose parou em Lloris.

Nos minutos finais, a França chegou duas vezes, com Benzema e Valbuena, mas, primeiro, Hummels, e, depois, Neuer, impediram o gol francês. Final de primeiro tempo: França 0 x 1 Alemanha.

Dois times criam bastante, mas placar segue inalterado no segundo tempo

A etapa final começou movimentada. Atrás no marcador, a França veio com uma postura ofensiva em busca do empate. Apesar da vantagem, a Alemanha não se limitava apenas a defender e também levava perigo ao gol de Lloris.

A França apostava em seu ataque pelo lado esquerdo, nas costas do ofensivo Lahn. Por ali, Matuidi avançou aos 14 minutos e cruzou. Por pouco, Hummels não marcou contra ao mandar a bola para escanteio. Na cobrança, Varane ganhou por cima da defesa alemã e obrigou Neuer a fazer uma grande defesa.

Com a partida chegando aos 25 minutos, os treinadores fizeram as primeiras mudanças, mas por razões diferentes. Por questão tática, Low mandou Schurlle no lugar do veterano Klose. Já Deschamps foi obrigado a mexer na defesa. O zagueiro Sakho sentiu lesão e foi substituído por Koscielny. Logo depois, aos 28, o treinador francês alterou de novo a equipe: Remy no lugar de Cabaye.

Mesmo com as mudanças, a partida seguiu o mesmo ritmo, com os dois times levando perigo. Aos 29, Müller tabelou com Ozil e por pouco a bola não chegou ao camisa 11 alemão, que estava na marca do pênalti esperando para finalizar. No minuto seguinte, a França perdeu uma grande chance. Griezmann cruzou da direita para Benzema, que dominou e cortou Lahn, mas o lateral se recuperou no lance e conseguiu travar a finalização do centroavante francês.

A França chegou de novo aos 35. Após falta batida para a área, a bola desviou em Hummels e por pouco não foi contra o gol alemão. A Alemanha respondeu no lance seguinte e perdeu a chance para matar o jogo. Em contra-ataque puxado por Ozil, o cruzamento encontrou Muller, que não dominou. A bola sobrou para Schurlle, que finalizou e obrigou Lloris a fazer uma grande defesa.

Faltanto 10 minutos para o final do tempo regulamentar, os treinadores mexeram novamente nos times. Gotze entrou no lugar de Ozil na Alemanha e Giroud foi mandado a campo na vaga do meia Valbuena.

A França tentou ensaiar uma pressão no final, mas a Alemanha conseguiu se manter bem na marcação. Os franceses tivera uma última oportunidade aos 47 minutos, mas Neuer fez a defesa na finalização de Benzema. Final de jogo: França 0 x 1 Alemanha.

Veja o gol alemão em 3D




Ficha técnica
Copa do Mundo - Quartas de final

França (0)

Lloris; Debuchy, Sakho (Koscielny), Varane e Evra; Pogba, Cabaye (Remy), Matuidi e Valbuena (Giroud).; Benzema e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps.

Alemanha (1)
Neuer; Lahn, Boateng, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger, Khedira e Kroos (Kramer); Ozil (Gotze); Muller e Klose (Schurlle). Técnico: Joachim Löw.

Gols: Hummels (13min/2ºT);
Cartão amarelo: Khedira, Schweinsteiger (ALE);

Árbitro: Nestor Pitana (ARG).
Local: Maracanã.

Imagens da partida







Bookmark and Share