Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

  • 07/12/2017
  • 18:56
  • Atualização: 18:59

Pentacampeão mundial, zagueiro Lúcio é anunciado como reforço do Gama

Tempo de contratado não foi revelado pelo clube

Zagueiro Lúcio foi anunciado como reforço do Gama | Foto: Gama / Especial / CP

Zagueiro Lúcio foi anunciado como reforço do Gama | Foto: Gama / Especial / CP

  • Comentários
  • AE

Após um ano afastado do futebol, o zagueiro Lúcio terá casa nova em 2018. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Gama, do Distrito Federal, e reforçará o clube no Campeonato Estadual. O tempo de contrato não foi revelado.

Lúcio está com 39 anos e não atua desde o fim de 2015, quando defendeu o FC Goa na Superliga Indiana. Sua última passagem no futebol brasileiro foi em 2014 pelo Palmeiras, de onde saiu sem deixar saudades. Mesmo assim, o zagueiro chega como grande reforço do Gama para 2018.

"É um prazer receber o atleta Lúcio no Gama. Há 15 anos nós estivemos juntos, quando eu chefiei a delegação brasileira na Copa do Mundo. E agora ele está assinando o contrato com o clube em que sou presidente. É uma satisfação enorme", declarou o presidente Weber Magalhães.

Lúcio teve como ponto alto da carreira justamente a conquista da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. No Brasil, ele jogou no Inter antes de passagens de sucesso por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Internazionale, na Europa. Na Juventus não teve grandes atuações, o que repetiria no São Paulo e no Palmeiras.

O Gama explicou que a contratação de Lúcio só foi possível graças a uma parceria. O clube firmou contrato de patrocínio com uma empresa que ficará responsável pelo pagamento dos salários do jogador e, em contrapartida, terá o direito de expor sua marca nos uniformes, mídias sociais, no CT Ninho do Periquito e no estádio Bezerrão, em Brasília.


TAGS » Futebol, Esporte