Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

  • 03/01/2018
  • 07:37
  • Atualização: 08:13

Jô agradece ao Corinthians antes de chegar ao futebol japonês

Centroavante irá atuar pelo Nagoya Grampus na temporada 2018

Jô agradece ao Corinthians antes de chegar ao futebol japonês  | Foto: Alan Morici / FramePhoto / Folhapress / CP

Jô agradece ao Corinthians antes de chegar ao futebol japonês | Foto: Alan Morici / FramePhoto / Folhapress / CP

  • Comentários
  • AE

O atacante Jô se manifestou pela primeira vez sobre a saída do Corinthians. Em vídeo publicado em seu perfil no Instragram, o agora reforço do Nagoya Grampus, do Japão, agradeceu à torcida e prometeu que em breve dará detalhes sobre a transferência selada no fim do ano passado por cerca de R$ 40 milhões.

O jogador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017 com 18 gols, ao lado de Henrique Dourado, e deixou no ar ter revelações a fazer sobre a saída do clube. "Obrigado pelo ano maravilhoso que tivemos em 2017. À nação corintiana, obrigado por tudo. Que Deus abençoe cada um de vocês. Eu logo mais vou me pronunciar sobre alguns detalhes, fiquem com Deus", disse.

Jô retornou ao Corinthians para reestrear no começo de 2017. O atacante chegou desacreditado depois da passagem pelo futebol chinês e, em 61 jogos, marcou 25 gols e foi decisivo para a conquista dos títulos do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. A saída dele, inclusive, é considerada pelo clube uma grande baixa para a próxima temporada e ainda não há um substituto definido.

O elenco do Corinthians se reapresentará nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O técnico Fábio Carille terá apenas uma semana de pré-temporada com o Corinthians antes da estreia na Florida Cup contra o PSV Eindhoven, da Holanda. A partida será no Orlando City Stadium, um dos estádios mais modernos dos Estados Unidos. O time paulista voltará a campo no dia 13, quando enfrenta o Rangers, da Escócia, no Spectrum Stadium, também na cidade de Orlando.

Após já se acertar com o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o clube espera resolver as pendências do ataque. A saída de Jô deixou a equipe sem substitutos prontos no elenco. Por isso, o objetivo é encontrar em breve um nome para a posição. Um dos jogadores sondados foi o colombiano Tréllez, do Vitória.