Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Abril de 2018

  • 16/11/2017
  • 23:42
  • Atualização: 23:45

Flamengo perde do Coritiba e vê vaga na Libertadores ameaçada

Derrota mantém time do técnico colombiano Reinaldo Rueda com 50 pontos, na sétima colocação

Derrota mantém time do técnico colombiano Reinaldo Rueda com 50 pontos, fechando a rodada na sétima colocação | Foto: Divulgação / Coritiba / CP

Derrota mantém time do técnico colombiano Reinaldo Rueda com 50 pontos, fechando a rodada na sétima colocação | Foto: Divulgação / Coritiba / CP

  • Comentários
  • AE

Enquanto a semifinal da Copa Sul-Americana não chega, o Flamengo segue dando sinais de que terá dificuldades para se classificar para a Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, em partida que fechou a 35ª rodada, o time carioca visitou o Coritiba, no estádio Couto Pereira, e foi derrotado por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo zagueiro Cléber Reis no início do primeiro tempo.

A derrota mantém o time do técnico colombiano Reinaldo Rueda com 50 pontos, fechando a rodada na sétima colocação, na frente do rival Vasco, que é o oitavo, apenas pelo saldo de gols (8 para os rubro-negros contra -7 dos cruzmaltinos). O Coritiba, brigando contra o rebaixamento, deu mais uma respirada na parte de baixo da tabela de classificação e chegou à 14ª colocação com 43 pontos. Tem a mesma pontuação do Fluminense, mas supera o time carioca pelo número de vitórias: 11 a 10. A vantagem em relação à Ponte Preta, primeiro time dentro da zona da degola, agora é de quatro pontos.

Empolgado pela festa dos mais de 15 mil torcedores nas arquibancadas, o Coritiba partiu para o ataque no início e abriu o placar logo aos sete minutos. Thiago Carleto cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Cléber Reis completou de cabeça para o fundo do gol.

Após o susto, o Flamengo tentou pressionar, mas não conseguia se infiltrar na defesa adversária. Apostando em chutes de fora da área, o visitante parou nas belas defesas do goleiro Wilson.

O time carioca mostrava as mesmas dificuldades no início da segunda etapa e Reinaldo Rueda se rendeu aos apelos dos torcedores, tirando o volante Márcio Araújo para colocar Vinícius Júnior. Mesmo com uma formação mais ofensiva, inclusive com a entrada de Geuvânio na vaga de Diego na sequência, o Flamengo não conseguia finalizar com perigo contra a meta curitibana.

Bem postado defensivamente e armando contra-ataques perigosos, o time da casa se segurou até o final e garantiu a importante vitória na briga pela permanência na primeira divisão nacional.

Os dois times voltam a campo neste domingo, pela 36ª rodada. O Flamengo recebe o já campeão Corinthians no acanhado estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Coritiba enfrenta o Atlético Mineiro no estádio Independência, em Belo Horizonte.