Correio do Povo | Notícias | Romero brilha outra vez e Corinthians derrota Chapecoense

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

  • 02/08/2018
  • 00:20
  • Atualização: 00:23

Romero brilha outra vez e Corinthians derrota Chapecoense

Paraguaio marcou o gol da vitória da equipe paulista, por 1 a 0

  • Comentários
  • AE

Romero confirmou sua estrela e mais uma vez garantiu a vitória do Corinthians, dessa vez por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Itaquerão. O resultado, nesta quarta-feira, garantiu o terceiro resultado positivo consecutivo do time dirigido por Osmar Loss e o deixa mais próximo da classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

O jogo da volta das quartas de final contra a Chapecoense será em 15 de agosto, na Arena Condá. O Corinthians joga pelo empate. Como a Copa do Brasil não tem o gol marcado fora de casa como critério de desempate, se a equipe catarinense vencer por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão vai para os pênaltis.

O início de jogo parecia indicar um massacre corintiano, com Pedrinho e Romero "deitando e rolando" sobre a defesa da Chapecoense. A dupla, inclusive, protagonizou o lance que abriu o placar logo aos cinco minutos. Pedrinho cruzou para o paraguaio saltar e desviar bonito de cabeça, ao melhor estilo centroavante, como fez tantas vezes Adriano Imperador, que estava presente na Arena Corinthians para assistir o jogo, a convite do presidente Andrés Sanchez.

Na comemoração do gol, Romero simulou estar escovando os dentes, como uma forma de homenagear a sua dentista. Ele havia prometido fazer um gol para ela. A fase anda tão boa que o paraguaio pode dedicar gol para muita gente – nos últimos cinco jogos, ele já marcou sete gols e é o artilheiro do estádio, com 27.

Pedrinho também teve grande chance de deixar o seu. Ele acertou um forte chute de fora da área e carimbou a trave de Jandrei. Mas a Chapecoense melhorou no segundo tempo e chegou a pressionar os mandantes, que caíram de rendimento, mas conseguiram segurar o resultado positivo. A partida ainda marcou a estreia do chileno Angelo Araos, que entrou durante o segundo tempo, acertou um forte chute e quase marcou.

Os minutos finais foram da Chapecoense, que tentou surpreender, com o Corinthians segurando a bola em um jogo em que poderia ter vencido com maior tranquilidade. Mesmo assim, conseguiu o objetivo de ir com vantagem para o duelo em Chapecó. No sábado, novamente no seu estádio, mas pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai receber o Atlético Paranaense. Já a Chapecoense atuará no dia seguinte, na Ilha do Retiro, diante do Sport.