Correio do Povo | Notícias | Em vantagem, Corinthians encara Chapecoense na Arena Condá

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 20 de Novembro de 2018

  • 15/08/2018
  • 08:59
  • Atualização: 09:05

Em vantagem, Corinthians encara Chapecoense na Arena Condá

Cruzeiro medirá forças com o Santos no Mineirão

Em vantagem, Corinthians encara Chapecoense na Arena Condá  | Foto: Daniel Augusto / Agência Corinthians / Divulgação CP

Em vantagem, Corinthians encara Chapecoense na Arena Condá | Foto: Daniel Augusto / Agência Corinthians / Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Apenas três dias após se enfrentarem pelo Brasileirão, Chapecoense e Corinthians voltam a se encarar nesta quarta-feira, desta vez em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 21h45min na Arena Condá, em Chapecó, mesmo local do embate do final de semana, vencido pelo Verdão do Oeste por 2 a 1.

Desta vez, o Timão tem a vantagem do empate, pois venceu por 1 a 0 no Itaquerão. Após ter utilizado uma equipe recheada de reservas, o técnico Osmar Loss confirmou a volta de todos os titulares para a partida de hoje. Mas deixou uma dúvida: escalar ou não um centroavante. “Depende da estratégia de jogo”, afirmou.

A Chape, por sua vez, deve repetir a mesma escalação de domingo, mas está mais preocupada com o Brasileirão, no qual luta contra o rebaixamento. A vitória diante do Corinthians foi a primeira da história, além de quebrar uma sequência de sete jogos sem vencer, com seis empates e uma derrota. Subiu, assim, para a 13ª posição, com 21 pontos.

Ainda nesta quarta, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Santos, às 19h30min. A Raposa venceu o primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Assim, necessita do empate para ir às semifinais, contra o vencedor de Palmeiras x Bahia. No time mineiro, apesar da concorrência com Raniel e Rafael Sobis, o técnico Mano Menezes deve manter Barcos como titular.

Pelo lado do Peixe, que precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar direto, a meta é também quebrar um tabu. Nos dois confrontos anteriores pela Copa do Brasil, nas semifinais de 2000 e 2014, os mineiros levaram vantagem.  Em todos os jogos desta fase, haverá a utilização do VAR.