Correio do Povo | Notícias | Caxias empata com o São José, mas segue líder do Gauchão

Porto Alegre

10ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

  • 04/02/2018
  • 20:19
  • Atualização: 07:30

Caxias empata com o São José, mas segue líder do Gauchão

Zequinha encerrou campanha 100% da equipe da Serra com 2 a 2 no Centenário

Zequinha encerrou campanha 100% da equipe da Serra com 2 a 2 no Centenário | Foto: Luiz Erbes / SER Caxias / Divulgação CP

Zequinha encerrou campanha 100% da equipe da Serra com 2 a 2 no Centenário | Foto: Luiz Erbes / SER Caxias / Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O Caxias chegou a estar na frente, mas viu sua sequência perfeita no Gauchão freda em duelo contra o São José, neste domingo. Ainda assim, o empate em 2 a 2 no estádio Centenário mantém a equipe da Serra na liderança invicta do Gauchão, com 13 pontos.

O Zequinha, por sua vez, ocupa o terceiro lugar com dez pontos. Na próxima quarta-feira, o líder do estadual enfrenta o Veranópolis fora de casa, enquanto a equipe de Porto Alegre encara o Avenida, no Passo D'Areia.

Num primeiro tempo com muita marcação, o Caxias abriu o placar aos 37 minutos, usando a bola parada. Um dos pontos fortes da equipe, a bola aérea funcionou na cobrança de falta de Diego Miranda. Júnior Alves aproveitou o bate e rebate para fulminar as redes no 1 a 0.

Mas o Zequinha respondeu de imediato. Aos 40 minutos, Felipe Guedes fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Rafinha apareceu livre para igualar em 1 a 1. Foram minutos finais incendiários, com o Caxias voltando à liderança antes da virada para o segundo tempo. Júnior Alves aparou cruzamento de Julinho e fez o gol do 2 a 1.

No retorno para o segundo tempo, o Caxias tentou jogar de forma inteligente, explorando contragolpes e sem se expor, mas o São José brigou até empatar. Aos 33 minutos, Felipe Guedes lançou Márcio Jonathan na marca do pênalti e o atacante não perdoou, confirmando o 2 a 2.

Veranópolis vence em casa

Jogando em casa, o time da Serra tirou a invencibilidade do São Luiz de Ijuí. Felipe Mattioni, aos 34 minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo. Com a vitória, o VEC subiu para o 5º lugar, com sete pontos. A equipe de Ijuí, com seis, é sétima colocada.