Correio do Povo | Notícias | Renato admite que pode mudar o Grêmio para a Recopa

Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 20 de Maio de 2018

  • 09/02/2018
  • 08:57

Renato admite que pode mudar o Grêmio para a Recopa

Time se portou de uma forma bem mais convincente com Cícero no meio-campo e Jael de centroavante

Renato não deverá deixar o time tão exposto na Argentina | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Renato não deverá deixar o time tão exposto na Argentina | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

A vitória sobre o Brasil de Pelotas na quarta-feira trouxe um certo alívio para o Grêmio no Campeonato Gaúcho. Agora, Renato Portaluppi volta as atenções para a decisão da Recopa Sul-Americana, que começa na próxima quarta-feira, dia 14, diante do Independiente, em Buenos Aires. E o segundo tempo da partida contra o Xavante certamente colocou dúvidas na cabeça do treinador gremista.

O time se portou de uma forma bem mais convincente com Cícero no meio-campo e Jael de centroavante. A entrada de Alisson deu mais velocidade à equipe e o Grêmio conseguiu a vitória a partir das alterações. “Até a Recopa teremos tempo para conversar e treinar. Não é que o Cícero não tenha dado certo como último homem do ataque. Ele está quebrando um galho, nos ajudando. Ele não gosta de jogar ali, claro que o desempenho dele melhorou quando foi para o meio-campo”, reconheceu o treinador.

Mas dificilmente a escalação da segunda etapa do jogo de quarta será mantida para a decisão da Recopa. Como o primeiro jogo é fora de casa, Renato não deverá deixar o time tão exposto. Uma mudança praticamente certa é a volta de Leo Moura à lateral-direita, substituindo Madson, que não vem tendo boas atuações. “O mais importante são as opções que eu tenho no grupo. Pode ser que eu mude (para a final da Recopa). As alterações contra o Brasil deram certo, mas têm jogos que não dá”, completou Renato.

Sem jogo pelo Campeonato Gaúcho no final de semana, o treinador terá tempo para fazer os testes necessários durante os treinamentos. O Tricolor vai trabalhar sem folga nos próximos dias e na segunda-feira, no início da tarde, viaja para Buenos Aires. A torcida do Grêmio terá direito a quatro mil ingressos no primeiro jogo decisivo contra o Independiente.