Correio do Povo | Notícias | Robinho prevê jogo do ano contra Grêmio na estreia no Brasileirão

Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Julho de 2018

  • 12/04/2018
  • 11:29
  • Atualização: 11:58

Robinho prevê jogo do ano contra Grêmio na estreia no Brasileirão

Atacante citou mineiros, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Flamengo como candidatos ao título

Robinho crê que Cruzeiro e o Grêmio são candidatos ao título do Brasileirão | Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro / Divulgação / CP

Robinho crê que Cruzeiro e o Grêmio são candidatos ao título do Brasileirão | Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Grêmio encara o Cruzeiro, neste sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro. Se o Tricolor gaúcho ainda não está confirmado, a Raposa deve repetir a equipe que conquistou o estadual no último final de semana. A partida que será de reencontros, é considerada pelo adversário gremista como decisiva, já que colocará frente a frente dois concorrentes ao título.

“Um dos principais jogos do ano será Cruzeiro e Grêmio. São dois times que vão brigar pelo título. Começar em casa vencendo um rival direto é importante. A gente sabe das dificuldades, o Grêmio venceu o Estadual. Vai ser um grande jogo”, afirmou Robinho em coletiva.

O jogador que deu o passe para o gol de Thiago Neves na final do Mineirão, garante que as comemorações pelo título do último domingo acabaram e, agora, a atenção está totalmente volta para a principal competição nacional. O Cruzeiro só volta a disputar jogos da Libertadores no dia 19, contra a Universidad, no Chile.

“Até ontem (terça-feira) estava empolgado, mas hoje estou focado no Brasileiro. Montamos um elenco para ganhar títulos e já conquistamos o primeiro, tomara que até o final do ano tenhamos mais taças por aqui”, declarou o meia ao Superesportes.

Robinho também citou o Palmeiras, o Corinthians e o Flamengo como candidatos a taça do Brasileirão. A tendência é que o Cruzeiro atue com: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; De Arrascaeta e Rafael Sobis.

A partida marcará o reencontro de Edílson com o Grêmio e de Thonny Anderson e Alisson com o ex-clube. Os dois jogadores que estão no Grêmio são suplentes, mas podem estar em campo caso Renato Portaluppi opte por um time misto ou reserva.

A definição do time do Cruzeiro ocorre no treino da tarde desta quinta-feira, quando Mano Menezes fará o primeiro trabalho tático da semana. A partida está marcada para sábado, às 16h, no Mineirão.