Correio do Povo | Notícias | Grêmio lutará para vencer Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, garante Renato

Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Julho de 2018

  • 13/04/2018
  • 16:10
  • Atualização: 16:33

Grêmio lutará para vencer Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, garante Renato

Treinador admitiu que o campeonato nacional é um “sonho”, mas poupará de acordo com a necessidade

Renato acredita que, pelo menos, um título o Grêmio irá conquistar nas competições que disputa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP

Renato acredita que, pelo menos, um título o Grêmio irá conquistar nas competições que disputa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Até a parada para a Copa do Mundo, o Grêmio fará 18 jogos em 93 dias. Serão partidas pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, onde o Tricolor começa já nas oitavas de final. O técnico Renato Portaluppi deixou claro que o Grêmio entrará em campo para vencer todas elas, entretanto, deixou em aberto a possibilidade de poupar jogadores, dependendo da necessidade.

“Vamos brigar pelas três, mas sabemos que ganhar as três é quase impossível. Em determinado jogos, vamos poupar jogadores. O Brasileiro tem 38 rodadas e a Libertadores e a Copa do Brasil são mata-matas. Isso não quer dizer que o Grêmio vai deixar o Brasileiro de lado. Não existe isso, é um sonho meu ganhar o Brasileiro. Agora, vamos ver rodada a rodada e competição a competição”, revelou o técnico.

Leia mais sobre o Grêmio

Segundo o tricampeão da América, campeão da Recopa e do Gauchão, diversos fatores poderão fazer ele preservar atletas. Porém, a opinião dos atletas será fundamental na definição dos times. “Gosto muito de conversar com o jogador. Ver com ele está se sentido. Se ele está em condições de jogar, se está muito cansado ou se não está. Troco muitas ideias com eles. Mais uma vez teremos uma prova de fogo pela frente. Três grandes competições e é necessário ter um grupo bom, forte, grande e o Grêmio tem”, afirmou o treinador.

Ao ser questionado se os valores pagos pelos organizadores  têm alguma importância para o futebol do Tricolor, Renato não se poupou em dar uma resposta direta. “Título não tem preço. Não quero saber qual a competição que o Grêmio vai ganhar mais ou menos. Queremos conquistar títulos. A Copa do Brasil dá mais dinheiro que o Brasileiro? Independente da parte financeira vamos jogar para ganhar. A parte financeira é importante para o clube, mas mais importante é a alegria de todo mundo e vamos atrás de, no mínimo, mais um título esse ano”, afirmou.

O técnico não aceita a opinião daqueles que consideram o tricampeão da América como favorito ao título do Brasileirão. “O Grêmio e as 19 equipes que estão na competição são favoritas. O Brasileiro nem começou. Nenhum time disparou. Então, não podemos dizer que o Grêmio é favorito. Podemos dizer que o Grêmio vem jogando um futebol maravilhoso, competitivo e que todo mundo está admirando. Concordo, mas não credencia para vencer o Brasileiro. Muita coisa vai mudar. O importante é se manter no grupo da frente. Ano passado, ficamos no G4 o campeonato inteiro, o que é muito díficil. Temos que ficar no bolo”, lembrou.

O Grêmio inicia a " maratona"de partidas neste sábado, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na terça-feira, às 21h30min, o jogo será contra o Cerro Porteño, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, no estádio La Olla, no Paraguai.