Correio do Povo | Notícias | “Vitória com ‘V’ maiúsculo, pois não é fácil vencer no Mineirão”, comemora Renato

Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Julho de 2018

  • 14/04/2018
  • 18:49
  • Atualização: 19:08

“Vitória com ‘V’ maiúsculo, pois não é fácil vencer no Mineirão”, comemora Renato

Técnico do Grêmio aproveitou para pedir compreensão quando jogadores forem poupados

Renato Portaluppi ressaltou o excelente desempenho do Grêmio contra o Cruzeiro, no Mineirão | Foto: Leo Fontes/O Tempo / Estadão Conteúdo / CP

Renato Portaluppi ressaltou o excelente desempenho do Grêmio contra o Cruzeiro, no Mineirão | Foto: Leo Fontes/O Tempo / Estadão Conteúdo / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Renato Portaluppi aproveitou a coletiva após a vitória do Grêmio, por 1 a 0, sobre o Cruzeiro, no Mineirão, para elogiar o grupo e para pedir compreensão dos torcedores e da crítica quando os jogos acumularem e ele tiver que poupar jogadores. O treinador destacou a maturidade do Tricolor atuando fora de casa, principalmente, quando o time ficou com um jogador a menos.

“Vitória com um ‘v’ maiúsculo. Não é nada fácil vencer o Cruzeiro dentro do Mineirão. Tem um grande treinador e um excelente grupo. Falaram que tivemos 70% de posse de bola, o que é inédito, pois o Cruzeiro sempre propõe o jogo em casa. Ainda tivemos a expulsão do Kannemann nos últimos 20 minutos, mas a equipe se portou muito bem. Estrear fora de casa, com vitória, e diante de um grande adversário foi muito bom”, declarou o técnico tricampeão da América.

“Começar fazendo gol é muito importante”, festeja André

Renato gostou da estreia do centroavante André no clube, principalmente pelo gol da vitória, e destacou que o jogador ainda tem muito para crescer, já que estava longe dos gramados há muito tempo devido ao litígio com o ex-clube. “O André foi bem, principalmente, pelo período que estava parado e sem ritmo de jogo. Conversei com ele para ficar mais próximo da área, para não se desgastar e, quando a bola chegasse nele, teria força próximo dos zagueiros do Cruzeiro”, afirmou o treinador.

A delegação do Grêmio retorna ainda na noite deste sábado para Porto Alegre, já que na terça-feira pega o Cerro Porteño, no Paraguai, pela terceira rodada da Libertadores. “O futebol brasileiro é intenso e espero que as pessoas comecem a compreender o futebol, principalmente, lá na frente (com o avanço das competições), quando teremos que poupar um ou outro jogador. Alguns ainda acha que jogadores são robôs. Não, são seres humanos. Às vezes, teremos que segurar que tem maior desgaste. Temos um grupo grande, bom, forte e que montamos muito bem. Agora é seguir trabalhando”, concluiu Renato.

O Grêmio treina no domingo e, nas primeiras horas de segunda-feira, faz o deslocamento para o Paraguai. O jogo contra o Cerro está marcado para a terça-feira, às 21h, no estádio La Olla, em Assunção.