Correio do Povo | Notícias | Grêmio coloca Braian Rodríguez no mercado

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

  • 19/01/2016
  • 08:55
  • Atualização: 09:14

Grêmio coloca Braian Rodríguez no mercado

Uruguaio tem chances remotas de aparecer na lista para Libertadores

Grêmio coloca Braian Rodríguez (segundo da direita para esquerda) no mercado  | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio coloca Braian Rodríguez (segundo da direita para esquerda) no mercado | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • William Lampert

O centroavante Braian Rodríguez não vingou. O Grêmio tenta encontrar um novo destino para o jogador, autor de apenas dois gols. Já recebeu três sondagens, uma do futebol brasileiro e outras duas de times sul-americanos, mas nenhuma delas evoluiu ainda. A aposta é que a partir da inscrição da Libertadores, com chances remotíssimas do uruguaio figurar na lista de 30 atletas, ele próprio acabe optando por qualquer transferência.

O jogador participa normalmente da pré-temporada gremista, porém está longe dos planos de ser aproveitado. Devolvê-lo ao Betis não é uma alternativa, já que os espanhóis não aceitarão. Ou seja, a solução é procurar uma nova equipe. O camisa 9 ainda tem mercado em virtude da boa Libertadores de 2013, quando marcou cinco gols pelo pequeno Huachipato-CHI.

Braian desembarcou no início de março para ser a solução ofensiva, com o empréstimo de 18 meses custando 130 mil euros. O Grêmio estava pressionado pelos maus resultados no começo da temporada e pela falta de goleadores após as idas de Barcos e Marcelo Moreno para o futebol chinês. Não deu certo.

O uruguaio balançou as redes apenas duas vezes em 28 partidas. Quase não foi utilizado no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Ele participou de duas rodadas, entrando na etapa final contra Ponte Preta, quando perdeu um gol incrível, e diante da Chapecoense, em 18 de outubro. Não figurou nem no banco de reservas nos últimos dois jogos da competição.

A mesma tática pode acabar surtindo efeito com Werley. O defensor também tem pequenas chances de ingressar na relação do torneio sul-americano. A diferença é que o seu contrato vai até o final do ano. Interessados surgiram, mas foram espantados pelo seu alto salário.