Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

  • 15/10/2017
  • 21:42
  • Atualização: 11:05

Renato valoriza resultado e ainda vê Grêmio "como melhor do Brasil"

Técnico salientou boa campanha em todos os campeonatos e lembrou dos problemas para escalar

Técnico salientou boa campanha em todos os campeonatos e lembrou dos problemas para escalar | Foto: Felipe Nabinger / Rádio Guaíba / Especial CP

Técnico salientou boa campanha em todos os campeonatos e lembrou dos problemas para escalar | Foto: Felipe Nabinger / Rádio Guaíba / Especial CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A vitória complicada e com atuação ruim do Grêmio não tirou a confiança do técnico Renato Portaluppi. Após o 1 a 0 sobre o Coritiba, o treinador fez um desabafo contra as supostas críticas ao seu time. "Precisam ter mais respeito pelo Grêmio. É a melhor equipe do futebol brasileiro", frisou.

"É a única que representa o país na Libertadores", argumentou Renato. "O Grêmio está no G4 o campeonato todo. É o único clube brasileiro que ainda está na Libertadores, disputando uma semifinal. Chegou numa semifinal da Copa do Brasil", reforçou o comandante gremista.

O treinador avaliou que as críticas sobre o seu time são exageradas. "Não ganha dois jogos, já falam que o time não é mais o mesmo", apontou. "Eu digo, que o Grêmio vai muito bem, obrigado. Esteve sempre em alto nível, daí em dois três jogos caiu um pouquinho, já acham que está tudo errado", ponderou.

Além disso, Renato lembrou as dificuldades para manter o mesmo time, com a negociação de atletas e os desfalques do departamento médico. "Se conseguir jogar bem, melhor. Mas fica difícil atuar bem todos os jogos. Até pelos inúmeros problemas que a gente vem tendo", frisou. "Então, já parabenizei o grupo pela luta, dedicação e entrega."