Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

  • 28/12/2017
  • 13:17
  • Atualização: 13:29

Fernandinho é sondado pelo futebol chinês e não deve permanecer no Grêmio

Cícero deve abrir mão de parte do salário para ampliar vínculo com o Tricolor

Fernandinho recebeu sondagem do futebol chinês | Foto: Ricardo Giusti / CP memória

Fernandinho recebeu sondagem do futebol chinês | Foto: Ricardo Giusti / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

Dificilmente o técnico Renato Portaluppi poderá contar com um dos jogadores da sua confiança, o atacante Fernandinho. O jogador não aceitou a proposta do Grêmio para permanecer no clube, pois queria uma valorização após a conquista da Copa Libertadores. A direção do Tricolor fez uma nova proposta, mas a tendência é que ele se transfira para o futebol chinês. Fernandinho recebeu uma sondagem do país asiático e aguarda encerrar a negociação com os dirigentes gremistas para negociar com os chineses.

Outro que não aceitou o primeiro oferecimento e recebeu um novo, com valores ampliados, foi o centroavante Jael. Apesar de não ter marcado nenhum gol em 19 jogos no Grêmio, o atacante teve boas apresentações na reta final da temporada e a permanência dele no clube é um pedido de Renato Portaluppi. Uma definição deve ocorrer nos primeiros dias de 2018.

O Grêmio liberou o zagueiro Bruno Rodrigo, que atuou 10 vezes em 2017, e o volante Cristian, que participou de cinco compromissos desde que foi apresentado no dia 4 de setembro. Bressan e Michel tiveram os contratos renovados. O Tricolor procura reforços para a temporada 2018. Um centroavante e um atacante de velocidade são algumas das peças que estão na mira da direção.