Porto Alegre

33ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 16 de Dezembro de 2017

  • 18/05/2017
  • 17:50
  • Atualização: 18:06

Barrios vê bom momento no Grêmio como “prêmio” e revela dicas de Renato

Atacante tem 9 gols em 15 partidas pelo Tricolor

Barrios tem 9 gols em 15 partidas pelo Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Barrios tem 9 gols em 15 partidas pelo Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Autor de dois gols na vitória do Grêmio sobre o Fluminense nessa quarta-feira, Lucas Barrios chegou a 9 tentos com a camisa gremista em 15 jogos. O atacante afirmou na reapresentação do elenco nesta quinta que vê o bom momento como um prêmio pela dedicação que teve mesmo quando estava na reserva do Palmeiras. Ele ainda comentou a importância das dicas recebidas pelo técnico Renato Portaluppi.

“A gente escuta o treinador, que fala para sempre finalizar com tranquilidade. Ele diz que o desespero é do defensor e a gente trata de ter essa tranquilidade também com a experiência que cada um tem”, declarou Barrios, que ainda comentou o lance do seu segundo gol, quando teve calma para tocar por baixo do zagueiro Renato Chaves e vencer o goleiro Diego Cavalieri. “Eu estava olhando para o lado, ia passar a bola para o Luan e acabei chutando porque o defensor me deu a oportunidade. Você tem que estar frio para finalizar”, disse.

Barrios lembrou do momento ruim que viveu no Palmeiras em 2016, quando teve muitas lesões e foi reserva na campanha do título brasileiro do clube paulista. Ele lembrou que sempre trabalhou forte para se recuperar e comemorou que esse bom momento tenha aparecido na chegada ao Grêmio.

“Mesmo no Palmeiras trabalhei buscando o meu espaço. O treinador que estava ali jogava com outro esquema. Ele jogava comigo pelo lado e depois começou a me usar na frente. Um profissional aceita as decisões do treinador e sempre quis buscar meu espaço. Não consegui ter sequência, tive algumas lesões no Palmeiras. Apesar disso fui campeão da Copa do Brasil sendo importante. Em 2015 eu fui bem, em 2016 nem tanto por um conjunto de coisas. A gente tem que trabalhar e na frente tem que ter um prêmio e esse prêmio é aqui no Grêmio”, afirmou.

Elogios a Luan

Se Barrios vive um grande momento com seis gols nos últimos cinco jogos, o mesmo não pode se dizer de Luan. O camisa 7 vem de um jejum de seis partidas sem marcar. Apesar disso, Barrios ressaltou a importância que o companheiro tem tido na construção das jogadas do Grêmio.

“Ele é o jogador que abre as jogadas, o jogo para a gente. Algumas vezes o jogador não faz gol, mas vocês não têm ideia da importância de quando o jogador pega a bola, abre o espaço. Ontem ele iniciou a jogada do gol. Muita gente não vê isso, mas ele já demonstrou a qualidade aqui no Grêmio e na Seleção. Eu já conhecia ele e via a sua qualidade. Não acho que ele esteja em um momento baixo. É só fazer um gol e isso acontece naturalmente para o atacante”, analisou.

Números de Barrios no Grêmio

15 jogos

9 gols marcados

8 vitórias

6 empates

1 derrota

Média: 0,6 gol por jogo