Correio do Povo | Notícias | Alisson e Thonny Anderson falam em “privilégio” por chegada ao Grêmio

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de Abril de 2018

  • 10/01/2018
  • 20:14
  • Atualização: 20:21

Alisson e Thonny Anderson falam em “privilégio” por chegada ao Grêmio

Jogadores chegam do Cruzeiro e esperar conquistar lugar no time de Renato

Grêmio apresentou Alisson e Thonny Anderson nesta quarta | Foto: Cristiano Munari / Especial CP

Grêmio apresentou Alisson e Thonny Anderson nesta quarta | Foto: Cristiano Munari / Especial CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio apresentou após o treino desta quarta-feira dois novos reforços. Os meias-atacantes Thonny Anderson e Alisson, que vêm do Cruzeiro, exaltaram a chegada ao clube. Os dois jogadores fararam que se sentem “privilegiados” pela oportunidade de jogar no atual campeão da América.

“Me sinto privilegiado de chegar em um grupo que conquistou tudo. Joguei contra eles duas vezes nas semifinais da Copa do Brasil e foi uma das equipes mais difíceis que enfrentei. Me sinto um privilegiado de estar aqui”, declarou Alisson.

Com a saída de Fernandinho, o Grêmio tem uma vaga aberta no lado esquerdo do ataque. Apesar de ser contratado para atuar nessa posição, Alisson disse que não acredita que chega com status de titular. “Venho para buscar o meu espaço. Não me vejo como titular. Pelo contrário, vou trabalhar para buscar minha vaga”, afirmou o jogador.

Já Thonny Anderson, que estava na base do Cruzeiro, comemorou a chance dada pelo Grêmio e afirmou que espera aprender no clube gaúcho. “Estou aqui para buscar um lugar ao sol e também para aprender com aqueles que têm maior experiência. O Grêmio está me dando essa oportunidade. Com certeza estou muito feliz”, afirmou.

Sobre suas características, Thonny Anderson afirmou que atua preferencialmente como meia central, mas se colocou à disposição para fazer outras funções, inclusive a de centroavante. “Procuro trabalhar bastante na posição que for acionado. Já joguei de falso 9 e atuei na meia no ano passado. Se a oportundiade chegar, vou estar preparado na posição que o Renato achar melhor”, projetou.

Antes da apresentação, Alisson e Thonny Anderson participaram do treino com o restante do elenco do grupo de transição. No segundo trabalho com bola da pré-temporada, o técnico Cesar Bueno fez uma atividade em campo reduzido. O grupo foi dividido em dois times, mas não foi definido entre titulares e reservas. Os outros dois reforços já apresentados, Paulo Miranda e Thaciano, também treinaram.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte