Correio do Povo | Notícias | Grêmio vai impor seu ritmo de jogo contra o Corinthians, garante Corte

Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

  • 01/12/2018
  • 11:28
  • Atualização: 13:12

Grêmio vai impor seu ritmo de jogo contra o Corinthians, garante Corte

Tricolor precisa vencer para garantir vaga na fase de grupo da Libertadores

Cortez prometeu Grêmio focado e determinado contra o Corinthians | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Cortez prometeu Grêmio focado e determinado contra o Corinthians | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Determinação. Foco. Entrega. Foram essas palavras que foram citadas ao longo da entrevista coletiva de pouco mais de cinco minutos do lateral Bruno Cortez neste sábado, um dia antes da partida contra o Corinthians, na Arena. O jogo vai fechar uma semana em que teve as renovações do técnico Renato, e dos jogadores Geromel, Kannemann e Jael, e pode garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2019. Por isso, o ala gremista ressaltou bastante a importância do último compromisso da temporada e da necessidade de muita atenção durante os 90 minutos.

"Esperamos uma entrega total. É importante sair com a vitória. Se entrar focado e determinado, tem tudo para dar certo", destacou. “A obrigação toda é do Grêmio. Temos tudo para fazer um grande jogo. Vamos impor nosso ritmo e nosso jogo”, garantiu.

Cortez lembrou da importância de ter uma pré-temporada tranquila, sem a necessidade de uma decisão na Libertadores já no começo do ano. E, por isso, a vitória contra o Corinthians é essencial para não depender do resultado do São Paulo contra a Chapecoense, em Santa Catarina. "Todos sabem a importância deste jogo. Tem que dar 100%. Vencer ou vencer. Focar nisso", ressaltou.

Renato

Questionado sobre a renovação do técnico Renato, Cortez disse que o treinador não deu detalhes ao grupo sobre as negociações. Mas comemorou o acertou do comandante com o Tricolor. "Não conversou conosco. (Esteve) sempre focado nos jogos. Teve um final feliz e foi muito importante para o nosso grupo. Temos tudo para começar 2019 com todo mundo bem", afirmou.

Geromel e Kannemman

Para Cortez, a renovação dos defensores Pedro Geromel e Walter Kannemann mantém a qualidade do Tricolor. "Mantém o grupo forte, uma base boa. Cada vez mais o clube tá planejando o ano que vem. Só fortalece o nosso elenco", ressaltou.

O Grêmio encara o Corinthians neste domingo, às 17h, na Arena. É o último jogo do clube na temporada 2018.