Correio do Povo | Notícias | Gre-Nal ganha caráter emotivo para o Grêmio

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 19 de Agosto de 2018

  • 11/05/2018
  • 08:10
  • Atualização: 08:21

Gre-Nal ganha caráter emotivo para o Grêmio

Clube perdeu o ex-presidente Fábio Koff nessa quinta-feira

Gre-Nal ganha caráter emotivo para o Grêmio  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Gre-Nal ganha caráter emotivo para o Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

O Gre-Nal de amanhã, na Arena, certamente terá um apelo emocional pelo lado do Grêmio. A morte do ex-presidente Fábio Koff será lembrada com homenagens ao dirigente que marcou história no clube. Dentro de campo, os jogadores têm um motivo a mais para vencer o clássico.

“Todo mundo sabe a importância que teve Koff no Grêmio. Todo mundo está sentido lá dentro (no vestiário). Mas vamos olhar para frente e pensar no Gre-Nal. Temos que trabalhar e continuar o que estamos fazendo e repetir as atuações anteriores”, destacou o zagueiro Kannemann. Liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele está confirmado ao lado de Pedro Geromel na zaga.

Por outro lado, Renato Portaluppi ganhou um desfalque. O centroavante Jael sentiu uma lesão na coxa no jogo contra o Santos, domingo, e não poderá atuar. Com isso, André está confirmado. Jael é dúvida até para o jogo contra o Monagas, terça-feira, pela Libertadores da América, na Venezuela.

A vaga de Ramiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve mesmo ficar com Alisson, que teve atuação destacada na quarta-feira, quando o Grêmio venceu o Goiás por 3 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do momento bastante superior ao rival, o zagueiro Kannemann afasta o rótulo de favorito no clássico. “Os clássicos são difíceis e o percentual de favoritismo é igual para os dois times. Nunca nos sentimos favoritos, sempre respeitamos os adversários e entramos em campo pensando em fazer as coisas de sempre, jogar nosso futebol. Tentamos com todas nossas ferramentas fazer o certo no momento indicado”, afirma o jogador.

O público para o Gre-Nal deve ultrapassar os 48 mil torcedores. Todos os ingressos já foram comercializados e restaram somente entradas para o setor dos camarotes na Arena.