Correio do Povo | Notícias | André quer Grêmio atento para vencer e subir na classificação

Porto Alegre

12ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 14 de Agosto de 2018

  • 11/05/2018
  • 13:18
  • Atualização: 14:26

André quer Grêmio atento para vencer e subir na classificação

Centroavante quer marcar gol na estreia em clássicos, mas foca no desempenho coletivo

Com Jael lesionado, André será o titular do Grêmio no sábado | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP memória

Com Jael lesionado, André será o titular do Grêmio no sábado | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O centroavante André fará a sua estreia em Gre-Nais no próximo sábado e vive a expectativa de conhecer dentro do gramado o que julga ser “um dos maiores clássicos do mundo”. Apesar do bom momento do Grêmio, o atacante quer concentração máxima durante os 90 minutos para que não ocorram surpresas. Além disso, evita pensar em objetivos pessoais e quer ajudar a equipe contra o arquirrival, mas garante que irá se empenhar para fazer o primeiro gol no principal jogo do futebol gaúcho.

“É especial poder jogar esse clássico que é um dos maiores, não só no Brasil. É uma partida que para a cidade. Poder participar com a camisa do Grêmio é uma honra. Sobre o nosso momento, estamos fazendo grandes jogos e, isso, aumenta mais a atenção que vamos ter, pois passamos a ser visados. Temos que continuar fazendo as mesmas coisas que estamos fazendo. Nada diferente, pois é a nossa ideia jogo que está dando certo”, revelou André.

Léo Moura fica fora da parte aberta da atividade do Grêmio

Leia mais do Grêmio

Sem poder disputar a fase de grupo da Libertadores, o centroavante disputou cinco dos 29 jogos do Tricolor na temporada. Se marcar contra o Inter, ganhará ainda mais o carinho da torcida do Grêmio. No entanto, o foco do atleta é contribuir para buscar os três pontos e colocar a equipe entre os líderes.

“Jogador que marca em clássico fico marcado, é bacana, mas o meu objetivo principal é ajudar os companheiros para a gente vencer o jogo. Ainda mais que não vou poder estar em campo no próximo (terça-feira, contra o Monagas, na Venezuela). Se vencermos vamos ficar lá em cima da tabela, então, é uma partida importantíssima”, declarou o atacante.

O Grêmio enfrenta o Inter neste sábado, às 16h, na Arena. Se vencer, o Tricolor se aproxima do líder Flamengo. O Colorado é o 13º, com quatro, um a mais que a Chapecoense, primeiro clube na zona de rebaixamento.