Correio do Povo | Notícias | Bolzan: Arbitragem foi escandalosa

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 21 de Outubro de 2018

  • 12/05/2018
  • 18:28
  • Atualização: 18:46

Bolzan: Arbitragem foi escandalosa

Presidente do Grêmio disse que árbitro estava com problema oftalmológico dos mais graves

Presidente do Grêmio disse que árbitro estava com problema oftalmológico dos mais graves  | Foto: Mauro Schaefer

Presidente do Grêmio disse que árbitro estava com problema oftalmológico dos mais graves | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, reclamou muito da arbitragem de Wilton Sampaio no Gre-Nal realizado neste sábado na Arena. O mandatário do clube classificou a atuação do juiz como escandalosa e afirmou que Sampaio estava "com problema oftalmológico dos mais graves". O motivo da reclamação foram três lances que seriam penalidades em favor do Tricolor. 

"A arbitragem foi um escândalo. Três pênaltis nós contabilizamos. É um árbitro que já foi julgado porque colocou coisas falsas na súmula. O que posso dizer de um árbitro assim? Foram três situações muito claras. Um erro pode ser uma falha humana, dois, você já admite suspeição, mas três, você já pode achar que é incompetência ou má fé. O árbitro estava com um problema oftalmológico dos mais graves hoje", disse Bolzan.  

O presidente gremista ainda mencionou a confusão que envolveu Luan e D'Alessandro. "O D'Alessandro deu um soco no Luan. Vocês (jornalistas) poderão examinar as imagens. É um jogador que sempre age dessa forma, é reincidente em várias situações. É um arruaceiro. Se o árbitro fosse bom, teria expulsado o D'Alessandro mesmo depois do jogo", completou Romildo Bolzan. 

Por conta da atuação de Wilton Sampaio, Bolzan confirmou que o Grêmio fará uma reclamação formal para a CBF. "Vamos fazer isso não para mudar o resultado, mas para deixar claro que não admitimos uma atuação como esta", explicou. 

Um jogo unilateral 

Na avaliação de Bolzan, o Gre-Nal deste sábado foi de um time só. Ele recordou que o Grêmio foi o time que buscou o gol a todo instante e foi a equipe que merecia vencer. 

"O empate está absolutamente corre dentro das possibilidades do jogo, até porque o Internacional se defendeu muito bem. Agora, nós saímos daqui com menos dois pontos. Foi um jogo unilateral e se tinha um time que merecia ganhar, este time é o Grêmio", finalizou.