Correio do Povo | Notícias | Grêmio prepara time misto para encarar Monagas

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 16 de Outubro de 2018

  • 14/05/2018
  • 08:49
  • Atualização: 08:54

Grêmio prepara time misto para encarar Monagas

Apenas cinco titulares viajaram para Venezuela

Grêmio prepara time misto para encarar Monagas  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Grêmio prepara time misto para encarar Monagas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Após o turbulento Gre-Nal de sábado, o Grêmio não teve tempo para descansar. O grupo de jogadores já viajou na madrugada para a Venezuela, onde amanhã o Tricolor encara o Monagas, pela quinta rodada do Grupo 1 da Libertadores. Apenas cinco jogadores titulares integram a delegação que chegou no domingo a Maturín: Marcelo Grohe, Cortez, Geromel e Kannemann, que jogaram o clássico, e Ramiro, que estava suspenso. Líder da chave, o Grêmio garante classificação em caso de vitória amanhã. A escalação mais provável tem: Grohe; Madson, Kannemann, Geromel e Cortez; Ramiro, Michel, Jaílson, Cícero, Alisson; Thonny Anderson.

No último sábado, os jogadores deixaram o gramado da Arena lamentando o empate no Gre-Nal. E a postura do Inter, que entrou em campo com uma estratégia defensiva, foi alvo de pesadas críticas do técnico Renato Portaluppi. “Foi um time grande, de primeira divisão, contra um time de segunda divisão”, disparou o treinador. “Eu, se fosse torcedor do Inter, não estaria gostando, mas é um direito deles”, acrescentou.

O treinador elogiou o desempenho do Grêmio. “Felizmente estou no Grêmio, um time que toda vez que dá volta olímpica, massacra os adversários, como fez hoje (sábado). Só não saiu o gol. Meu time não joga com medo”, continuou. “Fico surpreso pela maneira que o Inter joga, se defendendo o tempo todo. Tento me colocar no lugar do torcedor deles, é uma crítica construtiva”, completou Renato.

“Só nós jogamos e quisemos propor o jogo. Eles só se defenderam. Tivemos chances, faltou marcar os gols”, destacou o atacante Luan. O goleiro Marcelo Grohe usou um tom mais ameno para descrever o jogo. “Não gosto de entrar em polêmicas, cada um se expressa da maneira que achar conveniente. A nossa equipe teve a bola, como é característico, eles se defenderam. Nem sempre o melhor vence”, diz. Com o resultado do Gre-Nal, o Grêmio soma dois tropeços em casa neste Brasileirão. E agora vira a chave para a Copa Libertadores da América



TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte