Correio do Povo | Notícias | Misto do Grêmio desafia Monagas por classificação antecipada na Libertadores

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 15 de Dezembro de 2018

  • 15/05/2018
  • 09:45
  • Atualização: 10:00

Misto do Grêmio desafia Monagas por classificação antecipada na Libertadores

Tricolor inicia reta final da primeira fase e tenta somar seis pontos nos últimos dois jogos

Misto do Grêmio desafia Monagas por classificação antecipada na Libertadores  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Misto do Grêmio desafia Monagas por classificação antecipada na Libertadores | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Vale vaga nas oitavas de final da Libertadores da América. O Grêmio entra em campo na noite desta terça-feira precisando de uma vitória sobre o Monagas, a partir das 21h30min, em Maturín, na Venezuela, para avançar à próxima fase da competição sul-americana com uma rodada de antecedência. Líder do Grupo 1, o Tricolor encara aquele que é considerado o adversário mais fraco da chave.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21h30min 

A desgastante maratona de jogos faz com que o técnico Renato Portaluppi escale uma equipe mista para o confronto diante dos venezuelanos. Chance para jovens como o meia atacante Thonny Anderson, que começará a partida na posição mais adiantada do ataque. “Eu já venho atuando ali de falso nove, o Renato tem me deixado muito à vontade”, destaca o jogador.

No primeiro turno, o Grêmio goleou o Monagas na Arena por 4 a 0. “O placar naquela partida foi elástico, mas a gente sofreu um pouco lá no começo do jogo para conseguir a vantagem. Aqui a gente espera um duelo complicado”, acrescentou. O Grêmio deverá ter apenas a linha defensiva titular, com exceção do lateral-direito Léo Moura, que segue recuperando-se de problema muscular. Ramiro, que não atuou no Gre-Nal por estar suspenso, também joga.

Depois de enfrentar o Monagas, o Tricolor encerra a participação na fase de grupos contra o Defensor, dia 23, na Arena. A projeção é somar seis pontos nas duas partidas restantes para encerrar com 14 pontos e tentar ser o primeiro na classificação geral, o que dá a vantagem de decidir em casa até a final.

O lanterna 

O Monagas é o lanterna da chave com apenas três pontos. O segundo colocado é o Cerro Porteño, com sete, e o Defensor aparece em terceiro, com quatro. Esses dois últimos times também se enfrentam nesta terça, mas às 19h15. Se os uruguaios perderem, o Grêmio estará matematicamente classificado. 

Libertadores 2018 - Grupo 1

Monagas

Alain Baroja; Óscar González, Lucas Trejo, Joaquín Lencinas e Ismael Romero; Javier García, Dager Palacios e Carlos Suárez; Luis González, Jhonder Cádiz e Rubén Rojas (Juan Vogliotti). Técnico: Jhonny Ferreira.

Grêmio

Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Cícero e Alisson; Thonny Anderson. Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Fernando Rapallini (Fifa/Argentina).

Horário: 21h30min (de Brasília).

Local: estádio Monumental, em Maturín (Venezuela).