Correio do Povo | Notícias | Michel quer aproveitar oportunidade para se manter titular do Grêmio

Porto Alegre

11ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 22 de Maio de 2018

  • 15/05/2018
  • 13:13
  • Atualização: 13:31

Michel quer aproveitar oportunidade para se manter titular do Grêmio

Volante crê que Geromel manterá disposição, mesmo com proximidade da Copa

Jogadores do Grêmio conheceram o gramado do estádio onde enfrentará o Monagas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP

Jogadores do Grêmio conheceram o gramado do estádio onde enfrentará o Monagas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Michel quer aproveitar a partida contra o Monagas, na Venezuela, para mostrar serviço e voltar a ser titular do Grêmio. Em 2017, com as muitas competições do Grêmio na temporada, o jogador atuou em muitas partidas do Brasileiro e da Libertadores, onde teve boas atuações. Com Arthur lesionado, o volante quer aproveitar a oportunidade para assumir a vaga.

“Trabalhando forte todo dia para dar o melhor nas oportunidades que recebo. Sempre que o professor precisar, estarei à disposição”, afirmou. “Eu e o Arthur temos características bem diferentes. No ano passado, fizemos uma dupla muito boa. Se for o caso, posso fazer com o Maicon. Também temos o Jaílson muito bem e o Cícero que pode fazer a função também. Quem entrar vai manter o ritmo do time”, ressaltou o volante.

Michel também foi questionado se ele tem algum temor que o companheiro Geromel possa evitar alguma jogada nas partidas do Grêmio, já que está na convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, que inicia em menos de um mês. “Passando por ele, vai meter o pé. Vai dividir, até porque ele é pago para defender as cores do clube. Independente de estar convocado, tenho certeza que não vai aliviar nada”, declarou.

Reconhecimento do gramado

Após o treinamento da segunda-feira, atletas, membros da comissão técnica e diretoria conheceram as condições do gramado do Estádio Monumental de Maturín. Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do Grêmio, o “gramado aparentou bom nivelamento, sendo fofo, e o jogo deverá transcorrer de forma tranquila”. Após o conhecimento do campo pelos gremistas, os atletas do Monagas fizeram o treinamento final.

Encontro de direções

Na noite desta segunda-feira, véspera do confronto pela Conmebol Libertadores, as direções de Monagas e Grêmio confraternizaram em um jantar na cidade de Maturín. O diretor de futebol Deco Nascimento e o executivo de futebol André Zanotta representaram o Tricolor e foram recepcionados pelo presidente Nicolas Fernandez, pelo diretor de Futebol, Gonzalez Espin, e pelo gerente-geral Giancarlo Illegittimo.

Antes da janta, os clubes trocaram presentes como camisas das equipes e flâmulas. Durante o encontro, as duas partes conversaram sobre a realidade do futebol sul-americano e as diferenças nos trabalhos realizados nos clubes do continente.

Grêmio e Monagas se enfrentam a partir das 21h30min. Se vencer, o Tricolor conquista de forma antecipada uma das vagas do grupo 1 da Libertadores.