Correio do Povo | Notícias | Antes de mês decisivo, Grêmio encara a Chape com time misto

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

  • 29/07/2018
  • 09:56
  • Atualização: 14:24

Antes de mês decisivo, Grêmio encara a Chape com time misto

Tricolor vai a Chapecó tentando se manter na ponta de cima da tabela do Brasileirão

Renato escondeu a equipe titular | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

Renato escondeu a equipe titular | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Às vésperas de iniciar o mês decisivo no ano, com disputas na Copa do Brasil e na Libertadores, o Grêmio enfrenta a Chapecoense com equipe mista neste domingo, às 19h, na Arena Condá. A partida, válida pela 16ª rodada, pode render ao Tricolor até mesmo a vice-liderançan na tabela do Brasileirão.

Porém, diante dos confrontos decisivos que se avizinham, neste domingo, a prioridade não será o Campeonato Brasileiro. Renato aproveitou a situação e escondeu a equipe titular. Certo mesmo é que Kannemann, Ramiro e Cícero - todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo - estão fora.

Alison, recuperado de lesão, deve estar em campo, assim como Thaciano, que projetou um duelo complicado contra os catarinenses: “Enfrentar a Chape é dificil e ainda mais nos seus domínios”. No entanto – ele analisou – uma boa apresentação do Grêmio poderá tornar o ambiente melhor: “Podemos aproveitar a pressão da torcida a nosso favor”.

Pressão porque a Chapecoense recebe o Grêmio precisando de uma vitória para dormir fora da zona de rebaixamento. Para o jogo, o técnico Gilson Kleina não poderá escalar Thyere, pelo vínculo do atleta com o Grêmio, mas terá o retorno de Wellington Paulista.

Brasileirão - 16ª Rodada

Chapecoense

Jandrei, Eduardo, Nery, Douglas e Bruno Pacheco; Eli Carlos, Márcio Araújo e Canteros; Osman Jr, Bruno Silva e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Grêmio

Paulo Victor, Madson, Paulo Miranda, Bressan e Juninho Capixaba; Jailson, Thaciano, Marinho, Douglas e Thonny Anderson; Hernane Brocador. Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 19h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes deMiranda (RJ)

Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvea e Daniel Espírito Santo Parro (Ambos do RJ)