Correio do Povo | Notícias | Grêmio enfrenta o Cruzeiro de olho no topo do Brasileiro

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

  • 22/08/2018
  • 11:46
  • Atualização: 12:17

Grêmio enfrenta o Cruzeiro de olho no topo do Brasileiro

Em caso de vitória, Tricolor poderá chegar à segunda colocação contando com derrotas de Inter e Flamengo

Grêmio venceu primeiro jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Grêmio venceu primeiro jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Grêmio enfrenta nesta quarta-feira o Cruzeiro, na Arena, focado em vitória para se aproximar do líder São Paulo. Se vencer e Inter e Flamengo forem derrotados por Bahia e Vitória na 20ª rodada, o Tricolor chega a segunda colocação e fica a um ponto dos paulistas, caso eles percam para o Paraná, no Durival de Britto. Renato Portaluppi ainda não terá Marcelo Grohe para o confronto e a principal dúvida está no ataque entre André e Jael.

Grêmio da defesa menos vazada e pega o terceiro melhor ataque do Brasileiro

A defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro terá um importante teste, a partir das 21h45min, contra o dono do terceiro melhor ataque. O jogo da 20ª rodada vale, além dos três pontos na perseguição aos líderes, como o último compromisso da equipe titular antes do jogo de volta contra o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira. Caberá a Paulo Victor, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, defender a meta que foi abatida apenas oito vezes no primeiro turno, com média de 0,42 gol por jogo.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21h45min

“Vamos tentar manter assim. Quando você não toma gol, está muito perto de ganhar o jogo”, diz Paulo Victor. “E a partir de agora, por ser um campeonato muito equilibrado, cada ponto tem que ser muito valorizado”.

Desta vez, diferentemente da maioria das ocasiões em que foi chamado, o goleiro terá a oportunidade de jogar com os titulares. Paulo Victor substituirá Marcelo Grohe, que deve retornar somente contra o Estudiantes. No último sábado, Bruno Grassi teve atuação segura durante a vitória sobre o Corinthians.

“Fiz 19 jogos e só dois no time titular. Muitas vezes joguei com três ou quatro meninos fazendo a sua estreia. Não é reclamação, para mim é sempre uma honra vestir a camisa do Grêmio, mas a gente sabe que a equipe principal tem mais entrosamento e experiência”, comentou Paulo Victor. Hoje, ele contará com a proteção de Geromel e Kannemann. “É um prazer jogar com eles, jogadores de seleção brasileira e argentina, que têm muito mérito por tudo que estão conquistando”, elogiou o goleiro.

Em relação ao time que venceu o Corinthians, o Grêmio terá a volta de Maicon, no lugar de Cícero. “Não muda em nada a nossa forma de jogar”, acredita o outro volante, Jailson. Michel está recuperado e deve retornar ao time em breve. Leonardo deve seguir na lateral direita. A principal dúvida está no ataque, entre André e Jael.

Cruzeiro não vence há cinco rodadas

O Cruzeiro não vence no Campeonato Brasileiro há um mês ou cinco rodadas e entrará na Arena tentando recuperação. O clube mineiro ocupa a oitava colocação com 26 pontos, 10 a menos que o Grêmio e sete do Vitória, primeiro entre os rebaixados.

Para o jogo, o Cruzeiro terá mudanças em relação ao time que empatou com o Bahia, no Mineirão. O zagueiro Dedé e o volante Henrique não viajaram com a delegação e devem ser substitutos por Lucas Romero e Manoel. Com Edílson sentindo dores na coxa, Ezequiel deve ser o substituto.

Grêmio x Cruzeiro – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael.

Técnico: Renato Portaluppi.

Cruzeiro

Fábio; Ezequiel, Manoel, Leo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.

Técnico: Mano Menezes

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h45min

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)