Correio do Povo | Notícias | Grêmio treina pênaltis e vai acertar os próximos, garante Duda Kroeff

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

  • 23/08/2018
  • 10:51
  • Atualização: 11:31

Grêmio treina pênaltis e vai acertar os próximos, garante Duda Kroeff

Vice do Tricolor considerou normal o resultado contra o Cruzeiro e confia em rápida recuperação

Kroeff dividiu entre todos do Grêmio a responsabilidade pelo pênalti desperdiçado por Luan | Foto: Fabiano do Amaral

Kroeff dividiu entre todos do Grêmio a responsabilidade pelo pênalti desperdiçado por Luan | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo

O vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff, entendeu o empate com o Cruzeiro, nessa quarta-feira, como normal em um campeonato parelho como o Brasileirão. Mas, mesmo assim, pelas circunstâncias, com a perda de dois pontos com pênalti errado por Luan, acredita que o time irá se recuperar rapidamente e buscar a classificação nas oitavas da Libertadores contra o Estudiantes, na próxima terça-feira.

“Fiquem tranquilos. Continuem confiando no Grêmio, assim como eu confio muito no meu treinador, na minha comissão técnica e no meu grupo. Podem confiar, o trabalho está sendo muito bem-feito. O Grêmio treina bastante pênaltis e, se precisar, vamos acertar os próximos. Todos nós perdemos aquele pênalti, não foi só o Luan. Vamos adiante. Torcedor esteja conosco, pois no final do ano vamos comemorar mais alguma coisa”, afirmou o dirigente.

O jogo contra o Corinthians é exemplo da superação rápida do elenco, após um resultado ruim ou desclassificação. “Fomos eliminados da Copa do Brasil (pelo Flamengo) e nos recuperamos rapidamente. No Itaquerão, fizemos uma grande partida. Primeira vez que um time gaúcho ganha lá. Foi uma recuperação rápida e vai acontecer de novo. Não foi nenhuma tragédia, apenas empatamos um jogo que podia ter ganho. Então, confio em uma recuperação rápida e alto-astral. Primeiro temos um jogo em Curitiba, mas vamos com tudo”, declarou.

As críticas de parte da torcida e da imprensa também foram encaradas pelo vice com normalidade. Para o dirigente, elas acontecem devido aos muitos títulos obtidos recentemente. “Em um ano e meio, foram quatro títulos importantes. Como em quase tudo no futebol, a grande solução está em ganhar. Não tem outra”, destacou.

Libertadores

Duda Kroeff também demonstrou confiança na reversão do resultado contra o Estudiantes. Na argentina, o Grêmio perdeu por 2 a 1. “A partida será dificílima. Ganhou do Boca, por 2 a 0, no estádio do Quilmes. Lá eles jogam muito bem. Um time jovem e muito aguerrido. Espero que aqui eles não joguem tão bem. Aqui na Arena o Grêmio tem muita qualidade técnica, toca muito bem a bola e tem todas as condições de reverter o resultado”, afirmou.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta quinta-feira, às 15h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. O próximo compromisso do tricolor é contra o Atlético-PR, no sábado, às 19h30min, na Arena da Baixada.