Correio do Povo | Notícias | Preparador físico do Grêmio admite cuidados especiais com Luan por fascite plantar

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Janeiro de 2019

  • 06/01/2019
  • 19:10
  • Atualização: 19:27

Preparador físico do Grêmio admite cuidados especiais com Luan por fascite plantar

Rogério Dias garantiu que atacante não terá prejuízo físico pelo problema

Grêmio cuida para Luan não sofrer com fascite plantar em 2019 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio cuida para Luan não sofrer com fascite plantar em 2019 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O preparador físico do Grêmio, Rogério Dias, afirmou neste domingo que o trabalho com o atacante Luan durante a pré-temporada terá cuidados especiais em razão do problema crônico de fascite plantar do jogador. "Rogerinho", porém, garantiu que o atleta não sofrerá defasagem física em relação aos companheiros pelo problema.

"Os cuidados que a gente tem com ele é evitar a sobrecarga. Ele não vai deixar de fazer o trabalho dos outros, mas vai fazer de uma forma diferente. A gente vai procurar individualizar ao máximo o trabalho com ele. Vamos procurar uma atividade que ele possa fazer sem ter o déficit em relação aos outros atletas", afirmou o preparador físico gremista neste domingo.

O Grêmio irá iniciar o Campeonato Gaúcho com o time de transição. Ainda não está definido quando os titulares vão começar a disputar o estadual. Pela questão física, afirmou Rogério Dias, pode ser que eles sejam liberados a partir da terceira rodada. O preparador, no entanto, destacou que a decisão final será do técnico Renato Portaluppi. "A gente precisa ir com calma e respeitar a individualidade de cada atleta. Isso (estreia dos titulares) vai ser determinado lá na frente pelo Renato em cima do que for apresentado pela comissão técnica", analisou Rogério Dias, que admitiu que a antecipação da entrada dos titulares no Gauchão em 2018 causou prejuízo ao Grêmio ao longo do ano.

"(Ano passado) Entramos duas rodadas antes com apenas 15 dias desde a apresentação. Isso dá 12 dias de treinamentos, já que os primeiros são de avaliações. A gente acabou pagando a conta mais na frente. Nos recuperamos no Gauchão, fomos campeões, também ganhamos a Recopa, mas a conta veio depois", apontou.

O Grêmio seguiu os trabalhos de pré-temporada neste domingo no CT Luiz Carvalho com ênfase para a parte física. A grande novidade foi a presença do argentino Walter Montoya, que correu ao lado dos novos companheiros. O meio-campista teve a contratação oficializada no final da tarde.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte