Correio do Povo | Notícias | Rômulo revela boa recepção e quer retomar a confiança no Grêmio

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Janeiro de 2019

  • 07/01/2019
  • 12:47
  • Atualização: 13:14

Rômulo revela boa recepção e quer retomar a confiança no Grêmio

Volante lembrou que teve um problema físico e perdeu espaço no Flamengo

Rômulo quer retomar o bom futebol no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Rômulo quer retomar o bom futebol no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O volante Rômulo foi apresentado nesta segunda-feira oficialmente como jogador do Grêmio e destacou que a boa recepção dos colegas de elenco irá ajudá-lo a retomar o futebol que o fez ir para a Europa e, posteriormente, chamar a atenção no Flamengo. O meio-campista explicou porque atuou em apenas 13 partidas em 2018 e prometeu empenho para ajudar o Tricolor nas muitas competições que o clube terá na temporada.

“Chego bem, pois passei o ano todo à disposição no Flamengo e fui muito bem recepcionado pelos companheiros. (…) Iniciei bem (em 2017), tive uma sequência muito boa, mas sofri um problema físico. Passei um tempo sem atuar e outros atletas começaram a se destacar. Respeitei a decisão e fiquei esperando uma oportunidade, mas acabei não tendo tanta sequência, mas, agora, passou. Estou no Grêmio e o foco é total”, revelou o jogador.

Rômulo demonstrou felicidade por chegar a um clube que vem de uma série de títulos e se mostrou motivado a ajudar o grupo a buscar novas conquistas. Ao ser questionado sobre o que precisa para retomar os momentos que teve no Vasco e no Flamengo, o volante lembrou que é de sequência.

“Acima e tudo é retomar a confiança. Jogador sem ela não vai a lugar nenhum, pois não desaprendemos a jogar bola”, revelou. “Estou muito feliz por chegar em uma equipe tão vitoriosa e com um grupo tão receptivo que nem o do clube. Com a ajuda de todos e com uma parcelinha de cada um, vou poder dar o meu melhor e dar a volta por cima”, completou.

O treinamento da manhã foi o primeiro com bola na pré-temporada do Grêmio, mas ainda com a preparação física. No período da tarde, o grupo será dividido em dois para mais uma série de atividades ligadas a questão física. O primeiro deve se apresentar às 15h15min e o segundo às 16h30min.

A primeira partida oficial do Tricolor está marcada para o dia 20, contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, pelo Gauchão. No entanto, a equipe de transição deve entrar em campo na estreia do estadual.