Correio do Povo | Notícias | Com Vizeu, Grêmio terá três candidatos para uma vaga no ataque

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Janeiro de 2019

  • 08/01/2019
  • 10:33
  • Atualização: 10:42

Com Vizeu, Grêmio terá três candidatos para uma vaga no ataque

Tricolor segue tentando a contratação de Marquinhos Gabriel

Jael e André terão mais um concorrente em 2019 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Jael e André terão mais um concorrente em 2019 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

Três centroavantes para uma vaga. Com a contratação de Felipe Vizeu, a ser oficializada, o Grêmio iniciará a temporada com a briga entre André, Jael e Vizeu pela camisa 9 no time titular. Em 2018, os dois primeiros não conseguiram se firmar. Agora, ganham a concorrência de um jovem promissor.

Jael, apesar da técnica menos apurada, tem o apreço do torcedor por ser um jogador aguerrido. André, ao contrário, é um jogador de reconhecida técnica, mas em seu primeiro ano não deu certo. O presidente Romildo Bolzan Júnior já declarou que aposta muito nesse atleta para esta temporada. “Tenho muita expectativa e muita esperança”. E Vizeu chega como grande reforço até o momento. Tem 21 anos, 1,84m e conclui com os dois pés.

Se as opções são fartas para a posição de centroavante, o mesmo não se pode dizer da criação. O imbróglio envolvendo o meia Arrascaeta, Cruzeiro e Flamengo, respingou no Grêmio. A contratação de Thiago Neves estava bem encaminhada, mas a investida do Flamengo e a provável ida de Arrascaeta para o Rio de Janeiro fez o clube mineiro voltar atrás e desistir de negociar Thiago Neves.

O Tricolor está em busca de outros nomes. Marquinhos Gabriel, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes, segue na pauta. Na segunda-feira, o volante Rômulo foi apresentado no CT Luiz Carvalho. “Eu acho que, acima de tudo, preciso voltar a ter confiança. O jogador sem confiança não vai a lugar nenhum. Eu não desaprendi a jogar futebol”, disse Rômulo, que em 2018 pouco atuou com a camisa do Flamengo.

O técnico Renato Portaluppi recebeu alta, na segunda-feira, do Hospital Moinhos de Vento após ser submetido a uma cirurgia para correção de arritmia cardíaca, no sábado. O treinador deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira.