Correio do Povo | Notícias | Com “coração zerado”, Renato garante grupo principal no começo do Gauchão

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Janeiro de 2019

  • 09/01/2019
  • 16:08
  • Atualização: 16:45

Com “coração zerado”, Renato garante grupo principal no começo do Gauchão

Técnico do Grêmio pediu para mudar planejamento de iniciar estadual com time de transição

Renato revelou decisão de usar grupo principal desde o começo do Gauchão | Foto: Cristiano Munari / Especial CP

Renato revelou decisão de usar grupo principal desde o começo do Gauchão | Foto: Cristiano Munari / Especial CP

  • Comentários
  • Cristiano Munari

O técnico Renato Portaluppi concedeu a primeira entrevista após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico no último sábado. Antes do treinamento desta quarta-feira, o treinador do Grêmio disse estar pronto para voltar a trabalhar e revelou que tomou a iniciativa de mudar o planejamento do clube para o começo do Campeonato Gaúcho. O Tricolor vai usar o grupo principal desde a primeira rodada do Gauchão e não mais a equipe de transição.

“Estou seguindo as orientações dos médicos. Eles só não querem que eu participe de peladas nesta semana e também pediram para eu não malhar. Estou liberado para as outras coisas. O mais importante é que estou aqui conversando com vocês e estou feliz. Hoje à noite terei uma conversa com o meu grupo, o que não tive ainda por esse problema na chegada. Meu coração está zerado e agora vou dar sequência para o meu trabalho. Tem tempo até a estreia do Gauchão”, afirmou.

Renato revelou que a ideia de usar o elenco principal partiu dele para observar melhor os jogadores. Nas primeiras rodadas, o time reserva vai ser utilizado e os titulares deverão entrar a partir da terceira ou quarta rodadas.

“Campeonato é campeonato, título é título. O Grêmio vai brigar para ser campeão gaúcho. O presidente, junto com a diretoria, tinha o pensamento de colocar a transição para os primeiros jogos e eu pedi para trabalhar e colocar a minha equipe alternativa para começar o Gauchão. Vou fazer os jogos com a equipe que jogou muitas partidas do Brasileirão”, apontou.

Próximo de fechar a contratação do centroavante Felipe Vizeu, o Grêmio não tem pressa para anunciar novos negócios. Renato ressaltou que o início do Gauchão servirá para fazer uma avaliação do elenco e então decidir sobre busca de atletas. “Esse início de estadual vai nos servir de experiência. Não adianta encher o grupo de jogadores”, afirmou o treinador.

Renato ainda não está liberado para comandar os treinamentos normalmente. Isso deve ocorrer a partir do começo da próxima semana. O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho no dia 20 de janeiro, às 17h, diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.