Correio do Povo | Notícias | Mendes improvisa Michel como zagueiro em treino do Grêmio

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 19 de Janeiro de 2019

  • 10/01/2019
  • 12:13
  • Atualização: 12:26

Mendes improvisa Michel como zagueiro em treino do Grêmio

Volante se colocou à disposição para ajudar, mas garante “cabeça voltada” para função original

Michel foi improvisado como zagueiro nesta quinta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Michel foi improvisado como zagueiro nesta quinta-feira | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

* Com informações do repórter Rafael Serra

Ainda sem Renato Portaluppi, o Grêmio seguiu nesta quinta-feira os treinos técnicos e físicos da pré-temporada. Como dividiu o grupo para uma atividade com três times e têm cinco zagueiros no elenco, o auxiliar Alexandre Mendes improvisou o volante Michel na função. O jogador concedeu entrevista coletiva e se colocou à disposição para ajudar o clube, mas com uma ressalva.

“Sempre deixei claro para o Renato que, se precisar, estou à disposição e me sinto bem atuando na função, mas tenho que focar nos treinamentos como volante. No treino (de hoje), foi preciso e ajudei. Minha cabeça está focada como volante. Temos a volta do Thyere e do Paulo Miranda. Estão treinando bem. Acho que vai ser bem mais tranquilo, mas estou à disposição”, afirmou o volante.

No treinamento, as duplas foram as seguintes: Michel e Paulo Miranda, Kannemann e Thyere e Geromel e Marcelo Oliveira. O lateral esquerdo revelou no final da temporada 2018 que estava em um processo de adaptação para atuar na função. Por isso, em 2019, passou a trabalhar na posição.

O volante ainda comentou a contratação de Rômulo e a disputa por posição. “Tem que ser uma briga saudável e, isso, para o Grêmio é bom demais. Ter concorrência e jogadores de alto nível na mesma posição só ajuda. Ano passado tivemos problemas de reposição e o Renato acabava improvisando. O Rômulo está vindo para agregar”, declarou o meia.

O Grêmio volta aos treinos a partir das 16h. A primeira partida oficial do Tricolor está marcada para o dia 20, contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, pelo Gauchão. Na quarta-feira, em coletiva, Renato Portaluppi informou que utilizará o grupo principal desde a primeira partida da temporada. O primeiro time que entrará em campo deverá ser formado por suplentes.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte