Correio do Povo | Notícias | Onze torcedores foram punidos por briga no Gre-Nal

Porto Alegre

11ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 19 de Junho de 2018

  • 12/03/2018
  • 20:32
  • Atualização: 20:37

Onze torcedores foram punidos por briga no Gre-Nal

Juizado do Torcedor atendeu a sete ocorrências no clássico

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) registrou sete ocorrências no Gre-Nal 413, disputado neste domigno no Beira-Rio. Ao todo, 11 pessoas punidas com proibição de assistir a jogos da dupla. O total das penas ultrapassa 114 partidas. A maior parte dos casos foi de violência. A um torcedor foi aplicada cautelar de suspensão de até 90 dias.

Ocorrências diferentes, fatos semelhantes. Cinco torcedores - três gremistas, dois colorados - foram afastados de 15 jogos dos seus times (um já cumprido no domingo) por conta de conflitos entre as torcidas com arremesso de pedras, inclusive contra policiais. Um dos acusados aceitou a proposta do Ministério Público de suspensão condicional do processo, mediante condições - por exemplo, comparecimento mensal ao juiz durante dois anos, a fim de justificar e comprovar atividades.

Outro caso envolveu uma dupla de gremistas, que, sem ingressos, tentou pular as catracas para alcanças as arquibancadas. Um dos envolvidos foi suspenso por 10 jogos, com presença em delegacia. O segundo acusado, com diversos antecedentes, foi cautelarmente afastado dos estádios por 90 dias. Nesse período, também terá de se apresentar um posto policial.

Um torcedor colorado foi flagrado no pátio do estádio carregando sinalizador aceso. No juizado, aceitou a transação penal que o suspende de cinco partidas do clube. Imagens foram requeridas para verificar a possível presença de torcedores organizados.

Tentativa de agressão também marcou episódio com dois gremistas. O boletim de ocorrência fala em tentativa de invasão do estádio para brigar com torcedores colorados. Ambos foram suspensos por 10 jogos. Duas ocorrências foram de posse de entorpecentes. Os torcedores terão de se apresentar a uma delegacia no próximo jogo do Grêmio e frequentar oito sessões de grupo de ajuda a narcóticos.


TAGS » Futebol, Gre-Nal, Esporte