Correio do Povo | Notícias | EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Gre-Nal

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 17 de Novembro de 2018

  • 08/09/2018
  • 14:48
  • Atualização: 15:05

EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Gre-Nal

Ônibus Especial Futebol farão o deslocamento de torcedores partindo do Largo Glênio Peres

Avenida Edvaldo Pereira Paiva poderá ter sentido único depois do jogo | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Avenida Edvaldo Pereira Paiva poderá ter sentido único depois do jogo | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

Para o Gre-Nal deste domingo no Estádio Beira-Rio, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará alterações no trânsito e transporte. A partir das 14h, dez ônibus Especial Futebol farão o deslocamento de torcedores partindo do Largo Glênio Peres para o estádio. Os serviços de lotação, com seis linhas, e taxi também serão reforçados.

O traslado até o Beira-Rio poderá ser realizado pelas avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva, que ao final do jogo, pode ter fluxo único até a área central. A definição deve ocorrer durante a partida com base na quantidade de pedestres nas imediações.

Os condutores que preferirem evitar a região têm como alternativas para a zona sul a Terceira Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira. Quem utilizar a rua Fernando Lúcio da Costa, antiga Rua B, poderá fazer o deslocamento para a zona Sul pela avenida Edvaldo Pereira Paiva. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e tem início às 16h deste domingo com público estimado em 40 mil pessoas.

Acesso colorado

Os sócios Coração do Gigante e torcedores com ingresso para esta área devem fazer o acesso pelo portão 1 ou pela passarela, que tem entrada pelo segundo andar do Edifício-garagem. Sócios Coração do Gigante têm acesso exclusivo pelo lado esquerdo da passarela e os demais torcedores que vão assistir ao jogo nas cadeiras ou nos camarotes fazem seu acesso pelo lado direito. Idosos e pessoas com necessidades especiais têm acesso preferencial.

A entrada para os camarotes da Padre Cacique deve ser feita pelo acesso 5C ao lado do portão 5. A torcida colorada que vai acompanhar a partida nos camarotes superiores deve entrar pelo acesso 8C. Os portões estarão abertos a partir das 13h deste domingo.

Acesso gremista

Os sócios gremistas podem utilizar o esquema de deslocamento organizado pelo clube com partida da Arena. O comboio de ônibus terá escolta da Brigada Militar. Torcedores que irão assistir ao jogo nos camarotes superiores devem acessar a Torre 2C, ao lado do Portão 2.

Para embarcar, o torcedor deve estar com ingresso para o deslocamento, e para a partida antes das 11h. Os sócios podem deixar seus veículos na Arena no estacionamento coberto E1 por R$ 20,00 pagos no acesso. A saíde do Beira-Rio será a partir do Portão 1.