Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

  • 25/05/2017
  • 10:01
  • Atualização: 10:33

Grêmio enfrenta Zamora por liderança e vantagem nas oitavas

Duelo com venezuelanos pode assegurar ao Tricolor a vantagem de decidir as oitavas na Arena

Renato Portaluppi deve escalar força máxima para partida desta quinta | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Renato Portaluppi deve escalar força máxima para partida desta quinta | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

Em se tratando de Libertadores, todo cuidado é pouco. O Grêmio entra em campo na noite desta quinta-feira para encarar o venezuelano Zamora, às 21h45min, na Arena, pela última rodada do Grupo 8. E só um desastre deixa o Tricolor fora das oitavas de final. O empate já basta para garantir a classificação, mas uma vitória é fundamental para terminar em primeiro lugar na chave e ter vantagem na fase seguinte.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H45MIN

O Grêmio só fica fora das oitavas se for goleado pelo lanterna Zamora e, no outro jogo do grupo, Guaraní e Deportes Iquique empatarem no Paraguai. Como trata-se de uma partida decisiva para o futuro do clube na competição, Renato Portaluppi não revelou, mas deve escalar força máxima e deixar um time alternativo para o jogo com o Sport, domingo, pelo Brasileiro.

“Eu gostaria de colocar em campo sempre a força máxima, mas desde que jogássemos só aos domingos, com tempo para recuperar os jogadores. Estamos em três competições de alto nível, temos três decisões pela frente, é impossível escalar sempre a força máxima, há um desgaste muito grande, só se fossem robôs”, disse Renato.

O volante Arthur, gripado, foi poupado do treinamento dessa quarta. O departamento médico vai reavaliar o atleta hoje, mas ele deve ficar à disposição da comissão técnica. Caso não apresente melhora, Jailson será o substituto. Quem está fora por ter sido expulso no duelo com o Deportes Iquique é Ramiro. O meia argentino Gata Fernández é o favorito para iniciar o jogo. “O trabalho de vocês (jornalistas) é perguntar a escalação. O meu é esconder essa informação. Vocês vão saber uma hora antes do jogo”, despistou Renato Portaluppi, como de costume em suas entrevistas pré-jogo.

O treinador voltou a elogiar o desempenho da equipe nas últimas três partidas e alertou que, em uma competição como a Libertadores da América, não há espaço para desatenção. “A gente não pode dar chance em jogo algum. É Libertadores, estamos jogando em casa e precisamos de uma vitória. O nosso objetivo é terminar em primeiro no grupo. Contamos com a ajuda da nossa torcida para carimbar essa vaga à próxima fase”, completou o treinador.  O Grêmio espera cerca de 25 mil torcedores na Arena.

Copa Libertadores - fase de grupos

Grêmio

Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, G. Fernández, Pedro Rocha e Luan; Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Zamora

Carlos Salazar; Angel Faría, Filippetto, Hernández e Luis Ovalle; César Matínez, José Pinto, Luis Vargas e Eduardo Soza; Ynmer González e Juan Falcón. Técnico: F. Stifano.

Árbitro: Juan Albarracín (EQU).

Local: Arena.

Início: 21h45min.