Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

  • 14/09/2017
  • 11:18
  • Atualização: 11:33

Direção prepara nova valorização para “o melhor jogador formado no Grêmio”

Tricolor crê que Arthur, no futuro, será a “galinha dos ovos de ouro”

Arthur é considera a ´galinha dos ovos´ de ouro do Grêmio pelo treinador Renato Portaluppi | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Arthur é considera a ´galinha dos ovos´ de ouro do Grêmio pelo treinador Renato Portaluppi | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O meia Arthur foi o principal destaque do Grêmio no empate em 0 a 0 com o Botafogo, na quarta-feira, na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, no estádio Nilton Santos. O desempenho do volante foi motivo de elogios de companheiros, do técnico Renato Portaluppi e da direção. O presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou que o clube prepara um novo aumento salarial para o jogador, que considera o melhor formado na base do clube.

“Estamos em uma fase bem adiantada no sentido de dar uma valorização para o Arthur. Ele é titular do Grêmio e merece esse reconhecimento. Seguramente, é uma das melhores formações que o clube fez em todos os tempos, na minha forma de ver. Jogador completo. Ataca, passa, distribui, tem domínio de bola, defende e está aprimorando a chegada na frente. Ele certamente será extremamente valorizado no futebol mundial”, revelou o presidente gremista.

Leia mais sobre o Grêmio

O desempenho de Arthur é visível nos números divulgados pelo site Footstats. Durante a partida, o volante acertou quase 100% dos passes, com apenas dois erros em 71. Fez duas assistências, quatro desarmes, deu duas rebatidas, quatro roubadas de bola, acertou uma finalização e errou outra.

“O Arthur é um jogador que sempre falo com a diretoria e com o presidente que é mais um garoto. É a Galinha dos Ovos de Ouro do Grêmio. Ele joga. E muito. Joga fácil. É um jogador que vai nos ajudar bastante e, que lá na frente, pode ter certeza, que vai ajudar bastante o clube”, afirmou Renato Portaluppi entre outros elogios.

A partida entre o Tricolor e o Botafogo foi assistida dos camarotes pelo técnico da Seleção Brasileira Adenor Bacchi, o Tite, que prepara a última convocação de 2017 para sexta. A oportunidade de atuar diante do treinador do Brasil foi comemorada pelo destaque gremista. “Eu me sinto lisonjeado pelo Tite ter assistido, não só o meu jogo, mas o de todos os companheiros. Só isso nos deixa muito feliz e demonstra que estamos fazendo por onde. A equipe toda está de parabéns e agora é focar na quarta-feira”, declarou Arthur.

O grupo do Grêmio se reapresenta as 15h30min desta quinta-feira. O próximo compromisso do Tricolor é contra a desesperada Chapecoense, no domingo, às 16h, na Arena. A partida de volta pelas quartas da Libertadores ocorre na próxima quarta-feira, às 21h45min, também em Porto Alegre.