Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 24 de Outubro de 2017

  • 12/10/2017
  • 00:18
  • Atualização: 00:42

"No Brasileiro, Grêmio foca em vaga na Libertadores", afirma Renato

Técnico foca na recuperação dos jogadores para conseguir resultados

Técnico foca na recuperação dos jogadores para conseguir resultados | Foto: Fabiano do Amaral

Técnico foca na recuperação dos jogadores para conseguir resultados | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O técnico Renato Portaluppi praticamente jogou a toalha do Grêmio disputar o título do Brasileirão. Após a derrota para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, ele definiu a meta para o campeonato: "O objetivo é conseguir uma vaga na Libertadores. Com a derrota de hoje, é quase impossível o título", ponderou.

Apesar da maior parte das cartas estarem guardadas para a competição continental, o treinador alertou para a importância de se manter competitivo no Brasileirão. "Não pode tirar os olhos, pois precisa no mínimo buscar vaga na Libertadores do ano que vem", frisou.

Renato reconheceu que a perda de jogadores por transferências e, principalmente, as lesões derrubaram a qualidade do futebol gremista. "Tivemos uma queda muito grande em todos os sentidos", comentou.

Por conta disso, a prioridade é recuperar jogadores. "Precisamos tirar todo mundo que está no departamento médico. Mas precisa sair para jogar e pegar ritmo", projetou. "Faltam três jogos antes da Libertadores e é importantíssimo ter todos treinando e de preferência jogando para chegar bem contra o Barcelona, senão não adianta nada", avisou o comandante gremista.

Mesmo com a força total, ele minimizou as chances de recuperar a qualidade do primeiro semestre. "Retomar aquele futebol que encantou o Brasil todo, não garanto não", relatou. "Está na hora mais de conseguir os resultados, até devido aos vários problemas que tivemos."