Correio do Povo | Notícias | Cícero fala em Grêmio fortalecido após vitória contra Monagas

Porto Alegre

8ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Maio de 2018

  • 16/05/2018
  • 10:49
  • Atualização: 14:39

Cícero fala em Grêmio fortalecido após vitória contra Monagas

Meia destacou importância de resultado para futuro do time na Libertadores

Cícero fala em Grêmio fortalecido após vitória contra Monagas   | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Cícero fala em Grêmio fortalecido após vitória contra Monagas | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A vitória suada e no último minuto do jogo serviu para o Grêmio não apenas para retomar a liderança do grupo 1 da Libertadores, mas também como símbolo de mais um desafio vencido, principalmente pelas dificuldades do gramado no duelo contra o Monagas, na Venezuela.  

"Independente das adversidades, a gente tenta manter a essência do time de tocar a bola. O importante é terminar com resultado positivo porque o time tem consciência de que esses pontos contam muito lá na frente. Foi uma viagem longa, jogamos num campo difícil, mas o grupo está fortalecido", disse o meia Cícero. 

Na avaliação de Cícero, a boa resposta do grupo, com a presença de atletas experientes e jovens da base, vai ajudar na confiança de todos. "Dá um suporte para a molecada que está subindo. Isso só vale quando tem resultado, mas eles têm aparecido", analisou.

Cícero comentou que o Grêmio só venceu a partida porque soube como reagir na etapa complementar e superar o adversário e o gramado. "Apesar de a gente ter apresentado um grande domínio, nós não estávamos conseguindo concluir bem a gol. Voltamos com um propósito melhor no segundo tempo, mantendo a nossa ideia de jogo, e o resultado apareceu", explicou. 

Elogio a Jailson

Sobre a penalidade, que definiu a vitória no minuto final, Cícero admitiu a frustração por não conseguir bater, mas elogiou o colega Jailson. "O Renato tinha definido para eu bater, mas sofri uma pancada forte nas costelas. O corpo adormeceu, eu fiquei esperando passar e o juiz mandou sair, pois chamou o médico", explicou.

"O importante é que o Jailson bateu bem e fez o gol, garantindo os três pontos", afirmou. "Viemos para isso e terminar em primeiro do grupo vai ser muito importante."