Correio do Povo | Notícias | Alisson pede foco no Paraná e fala em Grêmio “vivíssimo” no Brasileirão

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

  • 14/09/2018
  • 12:50
  • Atualização: 13:07

Alisson pede foco no Paraná e fala em Grêmio “vivíssimo” no Brasileirão

Três dos próximos quatro jogos do Grêmio serão contra adversários que lutam contra o rebaixamento na Arena

Alisson pede atenção máxima nas próximas três partidas do Grêmio na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Alisson pede atenção máxima nas próximas três partidas do Grêmio na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A atenção da maioria dos torcedores do Grêmio está voltada para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Atletico Tucumán, na Argentina. Porém, os comandados de Renato Portaluppi mantêm o discurso de focar também no Brasileirão apesar da distância de oito pontos para o topo da tabela. Como afirmou o treinador Renato após o Gre-Nal, no Beira-Rio, o tricolor está “vivo” na disputa.

“Sabemos da importância da Libertadores, mas, primeiro, vem o Paraná, que é muito complicado. Eles estão tentando sair de uma zona desconfortável. Estamos brigando para ficar entre os quatro da frente e, quem sabe, buscar o título. Precisamos da vitória, pois estamos vivíssimos na competição. Faltam 14 rodadas e está muito longe do fim. Temos que fazer um grande jogo”, declarou Alisson.

Dos próximos quatro jogos do Grêmio no Brasileirão, três serão na Arena contra adversários que estão na luta para fugir da zona do rebaixamento. Alisson espera muitas retrancas, já que todos consideram fundamental pontuar em Porto Alegre para se manter na Série A. Mas o atacante confia nas estratégias de Renato Portaluppi para furar os bloqueios defensivos.

Além do Paraná, na Arena, o Grêmio pega o Ceará, no dia 23, às 11h, depois sai para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 16h, no dia 29. Na rodada seguinte, termina a série em casa contra o Bahia, em horário e data a serem definidos.

“São jogos complicados, onde temos que estar muito concentrados naquilo que queremos na temporada. Sabemos que somos muito fortes jogando na Arena, diante do nosso torcedor. Vamos passo a passo e conquistando os pontos para seguir sonhando com os títulos. Para isso, temos que vencer os jogos aqui dentro de casa. Vamos fortes, pois têm muitas coisas boas para a gente até o fim da temporada”, ressaltou.

O Grêmio enfrenta o Paraná, no sábado, às 16h. Atualmente, o Tricolor ocupa a sexta colocação com 41 pontos, oito a menos que o líder Inter.