Correio do Povo | Notícias | Juninho Capixaba admite dificuldades defensivas

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

  • 11/10/2018
  • 19:02
  • Atualização: 19:12

Juninho Capixaba admite dificuldades defensivas

Lateral-esquerdo deve ser titular do Grêmio contra o Palmeiras

Juninho Capixaba tem buscado corrigir a parte defensiva | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Juninho Capixaba tem buscado corrigir a parte defensiva | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Titular apenas duas vezes neste Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba marcou dois gols. O jogador, porém, mostrou fragilidade na marcação nos jogos contra Paraná e, principalmente, Bahia. Nesta quinta-feira, o atleta admitiu em entrevista coletiva que tem preocupação em melhorar na parte defensiva.

"Tenho trabalhado muito bem e focado nesses fatores defensivos corrigindo erros atrás de erros. Tenho procurado melhorar a cada dia. Venho construindo bem essa parte defensiva. A ofensiva é meu ponto forte, disso não tenho muito o que falar. Tenho de entrar dentro de campo e fazer meu melhor", afirmou o lateral-esquerdo, que deve ser titular contra o Palmeiras no próximo domingo.

A chance para Juninho Capixaba jogar contra o Palmeiras surge pela lesão de Cortez. A tendência é de que ele se mantido na equipe apesar da concorrência de Marcelo Oliveira. O lateral evitou projetar sua titularidade no domingo e destacou a confiança de que o técnico Renato Portaluppi fará a melhor escolha para a equipe.

"O jogo contra o Palmeiras é muito importante. O Renato não escalou nenhuma equipe, não disse nada. Estou à disposição dele para entrar em campo. Acho que o Renato é muito sábio para montar o time. Tem jogadores de qualidade e boas peças de reposição", apontou o jogador.

Além de Cortez, Renato Portaluppi tem outros cinco desfalques para a partida. O goleiro Marcelo Grohe, o lateral-direito Léo Moura, o volante Ramiro e o atacante Everton estão lesionados. Já o zagueiro Walter Kannemann está com a seleção argentina.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. A provável equipe gremista para a partida tem: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Bressan e Juninho Capixaba; Maicon, Cícero; Marinho, Luan, Alisson; Jael.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte