Correio do Povo | Notícias | Renato não terá reforços para jogo contra o Palmeiras

Porto Alegre

31ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

  • 12/10/2018
  • 10:59
  • Atualização: 11:33

Renato não terá reforços para jogo contra o Palmeiras

Cinco jogadores que estão no departamento médico seguirão tratamentos para Libertadores

Renato tem problemas para montar o Grêmio para enfrentar o Palmeiras | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Renato tem problemas para montar o Grêmio para enfrentar o Palmeiras | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Havia a esperança que ao menos alguns dos lesionados do Grêmio voltassem a tempo do importante jogo contra o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Pelo andamento da semana, porém, o departamento médico não entregará reforços. Nessa quinta-feira, Marcelo Grohe, Léo Moura e Bruno Cortez foram para o campo, mas fizeram apenas corrida leve no gramado, sem participar do treinamento comandado por Renato Portaluppi. Ramiro e Everton também estão fora.

O Palmeiras, contudo, também terá desfalques. Luiz Felipe Scolari não terá Victor Luís, Marcos Rocha e Felipe Melo. Além disso, o atacante colombiano Miguel Borja e o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, convocados não jogam. Felipão abriu apenas alguns minutos o treino, portanto a escalação deve ser mistério até a hora do jogo.

Em Porto Alegre, Renato orientou uma atividade intensa com os jogadores que têm à disposição. Tão intensa que teve jogador desmaiado. O atacante Vico sofreu uma pancada nas costelas em dividida com Marinho, e foi tirado de campo com dificuldades para respirar. Em certo momento, chegou a ficar desacordado, mas passa bem.

Marinho, aliás, é uma das possibilidades de Renato para domingo. Ele pode formar o time com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Bressan e Juninho Capixaba; Maicon, Cícero, Alisson, Luan, Marinho; Jael. Ou então compor um meio-campo mais marcador com Thaciano.

“Renato é muito sábio para montar um time e tem jogadores de qualidade no elenco. Estou à disposição dele para ir lá, ser aguerrido e sair com a vitória”, disse o lateral-esquerdo Juninho Capixaba em entrevista coletiva.

O Grêmio tem tido dificuldades contra o Palmeiras pelo Brasileirão. A última vitória foi em 2015. Na casa do adversário, o Grêmio não vence desde 2008, 1 a 0, com gol de Tcheco. Pela Copa do Brasil, porém, o Tricolor ganhou em casa, empatou fora e eliminou o Verdão em 2016.