Correio do Povo | Notícias | Ausências de Renato em aulas da CBF podem causar problemas para o Grêmio

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 20 de Janeiro de 2019

  • 12/12/2018
  • 08:36
  • Atualização: 08:48

Ausências de Renato em aulas da CBF podem causar problemas para o Grêmio

Treinador corre o risco de não poder ficar na casamata durante os jogos do time

Ausências de Renato em aulas da CBF podem causar problemas para o Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Ausências de Renato em aulas da CBF podem causar problemas para o Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

As ausências de Renato Portaluppi nas aulas do curso da CBF para obter a chamada licença PRO podem causar problemas para o treinador e o Grêmio. O técnico garantiu, na semana passada, que não abriria mão de suas férias para assistir às aulas e que fez um acordo com a CBF. Nessa terça-feira, o coordenador da CBF Academy, Osvaldo Torres, que administra o curso, disse que os clubes, incluindo o Grêmio, assinaram um termo de compromisso com a entidade.

Segundo Torres, as formalidades precisam ser cumpridas pelos clubes e uma das exigências é que o treinador tenha a licença. Renato se matriculou no curso, mas não tem comparecido às aulas. Se não cumprir as horas-aula estipuladas pela CBF, o treinador não poderá ficar na casamata durante os jogos do Grêmio nas competições organizadas pela CBF em 2019.

“Isso é uma questão pessoal, de qualificação do profissional, sob o encargo dele, não acompanhada pelo Grêmio. Não vamos nos pronunciar sobre isso porque é uma questão ligada ao profissional que está dizendo ter um acerto com a CBF. Vamos ver o que vai acontecer na hora em que se reapresentar para nós, mas nós não vamos nos meter nesse assunto, não é da nossa alçada”, disse o diretor do departamento jurídico do Grêmio, Nestor Hein.

Pensando em outros nomes 

O Tricolor ainda não concretizou nenhuma contratação para 2019. As dificuldades no negócio envolvendo Thiago Neves, principalmente nas tratativas com o Cruzeiro, fazem com que o clube já cogite outros nomes para o meio-campo. No momento, não há otimismo em relação a um desfecho positivo, mas a negociação vai prosseguir. O volante Ramiro interessa ao Corinthians e pode ser negociado com a equipe paulista.

O Grêmio pode perder seu executivo de futebol, André Zanotta, para a próxima temporada. O profissional estaria disposto a voltar a residir em São Paulo por questões familiares. Zanotta, no entanto, finalizaria as questões de contratações, renovações e toda montagem do grupo de atletas para 2019 antes de formalizar um possível desligamento do clube.