Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Abril de 2018

  • 15/12/2015
  • 17:39
  • Atualização: 18:21

Fabinho e Fernando Bob são apresentados como novos reforços do Inter

Volantes chegam para suprir saídas de Nico Freitas e Wellington Martins

Inter apresentou os primeiros reforços para 2016 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Inter apresentou os primeiros reforços para 2016 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter apresentou no final da tarde desta terça-feira os dois primeiros reforços para a temporada 2016. Fernando Bob e Fabinho, que chegam ao Beira-Rio após disputarem o Brasileirão por Ponte Preta e Figueirense, respectivamente, destacaram o objetivo de aproveitar a oportunidade em um clube grande como o Colorado.

Fernando Bob assinará contrato de três anos com o Inter. Em um primeiro momento, o vínculo irá até junho, mas será renovado automaticamente por mais dois anos e meio. Já Fabinho chega por empréstimo de uma temporada.

Antes de chegar ao Figueirense, Fabinho, de 29 anos, atuou por Campinense, Baraúnas, Alecrim e América de Natal. Logo em sua primeira resposta na entrevista coletiva desta tarde, ele afirmou que se preparou nos 10 anos de carreira para ter essa oportunidade de atuar em um clube grande.

“Tenho 10 anos de carreira profissional. Creio que nesse período fui preparado para enfrentar um desafio em um clube grande como o Inter. Chego preparado para ajudar o Inter a buscar os objetivos de 2016. Minha característica é de sair mais para o jogo em velocidade e chegando de trás como elemento surpresa”, afirmou.

Comandado por Argel Fucks no Figueirense, rechaçou o rótulo de jogador de confiança do treinador. Ele ressaltou que o fator que o levou a acertar com o Inter foi a grandeza do clube e disse ter apenas uma relação profissional com o técnico. “O que pesou na minha vinda ao Inter foi a grandeza do clube. Todo jogador profissional sonha em vestir uma camisa do tamanho da do Inter. A minha relação com o Argel é profissional. No América de Natal trabalhamos juntos em apenas três jogos e agora tive essa oportunidade com ele no Figueirense”, disse.

Diferente de Fabinho, Fernando Bob, de 27 anos, tem experiência em clube grande. Formado no Fluminense, ele atuou por três temporadas no time carioca. No entanto, acabou saindo para jogar em equipes menores, como Boa Vista, Vitória, Avaí e Atlético-GO antes de chegar à Ponte Preta. Ele acredita que o amadurecimento adquirido nos últimos anos lhe ajudará a dar uma boa resposta no Inter.

“Comecei no Fluminense muito novo. Amadureci bastante com o tempo. Fiz dois anos e meio muito bons na Ponte Preta. Estou preparado para conquistar títulos, o que será muito importante na minha carreira. A maior meta de qualquer jogador é poder brigar por títulos e no Inter será assim”, disse o volante, que se colocou à disposição de Argel para atuar na primeira e na segunda funções do meio-campo. “Eu me coloco à disposição para jogar nas duas. O importante é o Inter estar bem servido e eu dar o meu melhor”, declarou.

Fichas técnicas

Fernando Paixão da Silva (Fernando Bob)

Posição: Volante

Data de nascimento: 07/01/1988 (27 anos)

Local: Cabo Frio-RJ

Estatura: 1m80cm

Trajetória:

2008-2011 Fluminense

2009 Boavista-RJ

2009 Avaí

2012 Atlético-GO

2012-2013 Vitória-BA

2013-2015 Ponte Preta

Fabio Gonçalves (Fabinho)

Posição: Volante

Data de nascimento: 19/11/1986 (29 anos)

Local: Cruzeiro-SP

Estatura: 1m80cm

Trajetória:

2009-2010 Campinense-PB

2010 Baraúnas-RN

2011 Alecrim-RN

2011-2014 América-RN

2015 Figueirense